quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Itaboraí realizou Folias de Reis nesta terça-feira (07)


Encerrando as programações de celebração do Natal, a Prefeitura de Itaboraí, por meio de sua Fundação Cultural, promoveu, nesta terça-feira (07),  na Praça Marechal Floriano Peixoto, um encontro de Folias de Reis.
O evento contou com apresentações folclóricas, musicais e uma atração à parte, com os palhaços de folia de reis, encenados pelos grupos, Estrela do Oriente II, de Iguá, e Bandeira Três Rios do Oriente, da Reta Velha.
“O objetivo deste encontro é manter viva a cultura popular ainda presente no município e conscientizar toda a sociedade da importância de se manter esta tradição folclórica”, destacou o presidente da Fundação Cultural de Itaboraí, Cláudio Rogério Dutra.


Folias de Reis

É um festejo de origem portuguesa  ligado às comemorações do culto católico do Natal, trazido para o Brasil ainda nos primórdios da formação da identidade cultural brasileira, e que ainda hoje se mantém vivo nas manifestações folclóricas de muitas regiões do país. Apresenta um caráter profano-religioso, fazendo parte do ciclo natalino, anualmente realizado entre 24 de dezembro a 6 de janeiro, quando se realizam as comemorações do nascimento de Jesus com várias festividades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares