sábado, 4 de janeiro de 2014

Itaboraí anuncia início das obras do PAC do Engenho Velho


Após seis anos de espera os moradores do bairro Engenho Velho receberam uma boa notícia da Prefeitura de Itaboraí neste finalzinho de 2013. O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Engenho Velho sai do papel, se torna realidade e as novas residências serão entregues até o Natal do ano que vem.

Depois de cumprir uma série de exigências do Ministério das Cidades, a prefeitura foi autorizada a iniciar os trabalhos para a construção de moradias, com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, que abrigarão 96 famílias que hoje vivem em casas precárias às margens da Avenida Teles e em ruas sem saneamento. As 960 famílias que moram numa parte do terreno, receberão o título de propriedade. Serão investidos cerca de R$ 20 milhões.

O primeiro passo foi dado com equipes das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Habitação que estão fazendo o trabalho técnico social, que é a avaliação socioeconômica dos moradores da localidade.

“O prefeito Helil Cardozo visitou a área, conversou com lideranças locais e disse que acompanhará de perto os trabalhos, assim como vem fazendo com as obras dos PACs de Porto das Caixas e Itambi, que também estavam paralisadas desde a administração passada. Em menos de um ano cumprimos todas as exigências do governo federal e, em 2014, vamos entregar as moradias a quem de direito”, disse o secretário de Habitação, Wolney Trindade, que se reuniu, em audiência pública, com os moradores da comunidade para dar a boa notícia.

O PAC do Engenho Velho será construído numa área de 430 mil metros quadrados, pertencente a prefeitura, que no início de janeiro publicará editais para a realização de obras como: urbanização, infraestrutura, saneamento, água, esgoto, pavimentação em todas as ruas, recuperação da rede elétrica, perfuração de poços artesanais, reservatórios e estação de tratamento de água.

“Como novidade do projeto, o prefeito Helil Cardozo determinou que parte do terreno seja destinado para a construção de uma creche que funcionará em horário integral, uma escola municipal e quadra poliesportiva”, finalizou Wolney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares