quinta-feira, 5 de julho de 2012

Prefeitura de Itaboraí e Petrobras animam com teatro e cinema de graça


Cerca de mil espectadores aproveitaram para curtir de graça uma divertida noite de teatro e cinema a céu aberto e ainda com direito a pipoca e algodão doce. O Cinearte Sarau, com patrocínio da Petrobras, do Ministério da Educação e Cultura, e apoio da Prefeitura de Itaboraí, invadiu a quadra poliesportiva da Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro, e levou entretenimento e cultura para os moradores da cidade.

A abertura do evento ficou por conta da adaptação do clássico “O Casamento da Dona Baratinha” apresentada pelo elenco do Teatro Municipal João Caetano. Em seguida, a atração foi a peça “Tresvariando”, encenada pela Trupe Irmãos Atada, de São Paulo. Logo depois, os espectadores grudaram os olhos à frente de um telão inflável de 14 metros de extensão e 9 de altura para exibição do filme “Rio”, do diretor Carlos Saldanha.
O Cinearte Sarau foi criado em 2006 e já percorreu cerca de 470 cidades em 19 estados brasileiros, atingido um público de mais de 300 mil pessoas e oferecendo de graça uma programação de qualidade. “Nosso objetivo central é levar um pouco de cultura a todos os cantos desse Brasil. A arte é essencial para que as pessoas possam se divertir e, até mesmo, se desenvolverem como indivíduos”, disse Paulo Santos, produtor cultural do Cinearte Sarau.
A programação foi aberta para todos os públicos. Acompanhada do pequeno filho Cauan Bruno, de três anos, a auxiliar administrativa Fabiane Mattos elogiou a iniciativa: “Gostei bastante do evento. Torço para terem mais nesse estilo, porque é bem legal, não só pra trazer as crianças, mas pra gente se divertir também”,disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares