terça-feira, 10 de julho de 2012

Liga Desportiva de Itaboraí comemora 50 anos de fundação


A Liga Desportiva de Itaboraí (LDI) comemorou ndia 02 de Julho 50 anos de existência. A entidade é responsável por normatizar e organizar o futebol na cidade junto à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) O evento foi prestigiado por mais de 200 pessoas, dentre profissionais do esporte e convidados, que assistiram a partida entre a equipe Másters da ADI x Veteranos do Flamengo, realizado na sexta-feira (29/06) no Estádio Municipal Alziro de Almeida (Alzirão), e vencido pelos rubronegros por 5x3.
“Minha missão é fomentar o futebol para fazê-lo acompanhar o crescimento da nossa cidade. Estamos com uma população cada vez maior e é preciso que tenhamos um trabalho de evolução constante para que todos possam mostrar seu talento. Para isso é fundamental o apoio que temos do nosso prefeito Sérgio Soares”, disse Everardo Lindenmayer, presidente da LDI, que também é coordenador de toda a região metropolitana junto à Ferj.
Fundada em 1 de julho de 1962, a LDI é elogiada por conseguir organizar os campeonatos desde o Sub-9. Há ainda a particularidade de, nos torneios de base, somente aceitar inscrição de jogadores que comprovadamente estudem no município Itaboraí, fazendo com que os jovens possam se desenvolver através do esporte, mas com a cabeça nos livros.
Diplomas de agradecimentos pelos serviços prestados foram distribuídos a todos que deram algum tipo de contribuição ao esporte itaboraiense, como o prefeito Sérgio Soares, que ocupou por 12 anos os cargos de presidente e vice da Liga Desportiva de Itaboraí. Assim como os 16 clubes filiados, as escolinhas que fornecem talentos para eles, e os árbitros, representados na mesa cerimonial pelo Fifa Marcelo de Lima Henrique.
“Quero parabenizar o Everardo e todos que trabalham com ele. A organização desta cidade é um exemplo e espero ver muitos jogadores surgindo aqui”, disse Roberto Machado, diretor de ligas municipais da Ferj, que representou o presidente da entidade, Rubens Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares