quinta-feira, 26 de julho de 2012

Itaboraí recebe a 4ª etapa do Carioca Off Road



Competição aconteceu no último sábado, 21, em Itaboraí, RJ - região metropolitana do Rio de Janeiro. Próxima etapa será em Casemiro de Abreu, no dia 18 de agosto.
A 4ª etapa do Carioca Off-Road foi marcada por um clima de muita confraternização, alegria e boas disputas. Com cinco categorias - Graduados, Turismo, Turismo Light, Universitários e Raid (categoria estreante e destinada apenas a veículos extremamente preparados), a competição levou 82 duplas ao Complexo Esportivo Vera Gol, onde foi realizado a concentração do rali.

Nesta etapa, a organização do evento - a Pró Rally Rio - levantou três roteiros distintos, sendo que para a Universitários, foram 80 quilômetros pelas trilhas da região de Tanguá. A dupla Márcio Carneiro e Anderson Pinto foi a mais regular e sagrou-se a vencedora do dia. Em segundo, ficaram Carlos Leira e Frederico Scheidegger.

A Graduados, Turismo e Turismo Light tiveram um trajeto um pouco maior, abrangendo as regiões de Tanguá e Rio Bonito, RJ, em 105 quilômetros. A técnica e perícia de Magno Aragão e Ronald Leis falaram mais alto. O motor da Mitsubishi Pajero Full roncou mais forte e os conduziu ao lugar mais alto do pódio. Em segundo lugar vieram Marcelo Mendes e Pedro Ribeiro.

A Turismo tem se mostrado uma verdadeira escola para novos campeões. As equipes estão cada vez mais afinadas e travando grandes 'brigas' pela vitória, ficando impossível apontar um favorito ao título de 2012. Contudo, Igor Romero e Filipe Menezes andaram muito forte e levaram o troféu de primeiro lugar pela segunda vez consecutiva. Em segundo lugar ficaram Candido Magalhães e Sakae Kagohara.

A Turismo Light voltou a ser a categoria mais disputada. Foram quase 30 competidores que disputaram ponto a ponto o primeiro lugar do pódio, sendo os melhores André Chiarini e Ricardo Japp. Na segunda posição apareceram os paulistas João Orlando e André Orlando que prometem colocar água no chopp dos cariocas.

Logo no início, a categoria Raid deixou de ser uma competição e virou um grande teste de superação e companheirismo. Com uma trilha extremamente radical e obstáculos muito técnicos, os competidores priorizaram o espírito de equipe, onde cada obstáculo vencido era motivo para muita comemoração. Após todos ultrapassarem as "encrencas do percurso", o grupo seguia em frente na direção ao próximo desafio. Após o encerramento, os participantes que melhor superaram os obstáculos foram Luiz Claudio Cortes e Paulo Novo.

A próxima etapa do Carioca Off-Road será no dia 18 de agosto, em Casimiro de Abreu, RJ.

Resultado - 4ª etapa

Categoria Graduados
1º Magno Aragão / Ronald leis
2º Marcelo Mendes / Pedro Ribeiro
3º Mario Delanda / Matheus Mazzei
4º Luciano Amaral / Lobsang Max
5º Fernando Montá / Fernando Montá Filho

Categoria Turismo
1º Igor Romero / Filipe Menezes
2º Candido Magalhães / Sakae Kagohara
3º Camilo Martins / Loraine Lima
4º Roberto Maciel / Juliana Oliveira
5º Marcello Gonçalves / Marcus Second

Categoria Turismo Light
1º Andre Chiarini / Ricardo Japp
2º João Roberto Orlando / André Orlando Neto
3º Idelbrando Machado / Francisco Machado
4º Adão Martins / Débora Martins
5º Carlos Eduardo Carvalho / Leandro Pereira

Categoria Universitário
1º Marcio Carneiro / Anderson Pinto
2º Carlos Eduardo Leiria / Frederico Scheidegger


Confira o resultado completo em: www.cariocaoffroad.com.br

O Carioca Off-Road tem patrocínio de Chico Geraes Alimentos Finos e Trilha Rio Troller. Apoio Land Minas, SP Imports. Divulgação Revista 4x4&Cia e Liberdade de Ideias - Jornalismo e Comunicação Integrada

Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares