sexta-feira, 13 de julho de 2012

Itaboraí fecha campanha contra pólio com a maior cobertura do Estado do Rio

Balanço parcial do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações – Datasus, divulgado no dia 05, informa que dentre os 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro, Itaboraí é a cidade com a maior cobertura vacinal contra a poliomielite: 134,05%.
De acordo com o Ministério da Saúde, a meta inicial de vacinação, que começou no dia 16 de junho, era atingir cerca de 15,3 mil crianças itaboraienses até o término da campanha, mas até o momento já foram distribuídas mais de 20,5 mil doses.
“Estamos felizes em ter atingido o objetivo. Mas nossos postos de saúde ainda têm estoque das vacinas e é importante que todos procurem esses locais para se vacinar”, informou o secretário municipal de Saúde, Cezar Alonso.
A imunização pôde ser feita até o dia 06, nas 34 Unidades de Saúde da Família (USF’s), nas seis Unidades Básicas de Saúde (incluindo o Posto de Saúde Prefeito Milton Rodrigues da Rocha), na Policlínica de Especialidades Médicas Vereador José de Oliveira (Filoco), em Manilha, e no Hospital Estadual Tavares de Macedo, em Venda das Pedras.
“Os pais ou responsáveis devem levar seus filhos para tomar as duas gotinhas que previnem contra a paralisia infantil, mesmo as que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarreia. É importante também levar a caderneta de vacinação para saber se o esquema de imunização está em dia. A vacina contra a poliomielite é aplicada via oral, rápida, segura e indolor”, explica a coordenadora da Divisão de Imunobiológicos, Norma Sueli de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares