quarta-feira, 4 de julho de 2012

Pediatria do Hospital Municipal atende normalmente





“O atendimento aqui é muito bom. A pediatra se preocupou em ver a necessidade do meu filho, que chegou com muita febre e dor de cabeça, mas já está saindo medicado. Não tive qualquer problema e sempre que for preciso voltarei aqui”, afirmou o serralheiro Evandro de Brito, morador do bairro Rio Várzea e pai do pequeno Breno, de dez anos. Ele foi atendido na tarde desta quarta-feira (27) no Pronto-Socorro Infantil (PSI) do Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, que está funcionamento normalmente, apesar dos boatos informando o contrário.

Quem procurou atendimento pode contar com dois pediatras que trabalharam durante todo seu plantão na emergência infantil. O PSI funciona todos os dias da semana durante 24 horas, e recebe crianças de Itaboraí e de outros municípios. É o caso da dona de casa Adriana de Alcântara, mãe de três filhos, que veio de Tanguá trazendo Victor, de sete anos, para ser atendido em Itaboraí. “A médica que me atendeu foi muito legal. Examinou muito bem e até brincou com meu filho pra deixá-lo mais à vontade na consulta. Gostei muito do atendimento da pediatra, atenciosa e experiente”, destacou.

Coordenadora da pediatria do Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, Isabel Cristina Carvalho, se mostrou feliz com os elogios. “A partir do momento que somos o único hospital desta cidade, temos que oferecer o melhor atendimento à população, e é muito gratificante quando conseguimos”, afirmou.

2 comentários:

  1. A pediatria deve estar funcionando mesmo, bem longe daqui. Ou esse Evandro de Brito não existe, ou ele tem muita sorte. Tentar mascarar aqui no Blog que a saúde de Itaboraí vai bem é muita cara de pau né? Hoje mesmo os médicos estão ameaçando um pedido de demissão em massa por conta da pouca vergonha q se instala, ontem a fisioterapia foi "despejada" do hospital, sem que os médicos soubessem, os pacientes eram encaminhados pra lá, e quando chegavam viam o consultório sendo substituído por um escritório. se eu escrever aqui todos os problemas da saúde itaboraiense vou levar o dia todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina Santos
      Eu apenas divulgo as notícias, sem qualquer cunho politico, que recebo. Não mascaro nada.
      As fontes que uso são as mesmas dos principais jornais: O Sao Gonçalo, Extra, O dia, O globo, etc.
      Lamentável os problemas que você citou.
      Para isso que existe a ouvidoria do SUS e o Ministério Público, que atuam de forma ativa junto ás denúncias que recebem. Mas para atuarem é necessário que as denúncias cheguem até eles!
      Há também a ouvidoria da ALERJ, a qual eu mesma já recorri.

      Excluir

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares