quinta-feira, 5 de julho de 2012

Agentes de Leitura são capacitados para levar cultura à Itaboraí


Nove agentes de leitura de Itaboraí participaram no último sábado (30) de um encontro na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro para assinatura do contrato e realizar curso de capacitação para contação de histórias.

Os profissionais foram selecionados pela Biblioteca Municipal Joaquim de Macedo, em parceria com a secretaria estadual de Cultura, através de concurso público ocorrido em janeiro deste ano. Cada agente contrato receberá uma bolsa-auxílio de R$350,00 e 100 livros literários para levar à casa dos moradores da cidade. Para isso, eles receberão uma bicicleta, mochila e uniforme composto por camisa e boné.

A reunião contou também com a participação de agentes de leitura dos municípios de Belford Roxo, Carapebus, Cardoso Moreira, Duque de Caxias, Macaé, Magé, Mesquita, Nova Friburgo, Paraty,Petrópolis, Piraí, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e São Gonçalo.

Durante o encontro foram trabalhados contação de histórias com os escritores Augusto Pessoa, Eliana Yunes e JúlioEmílio Braz, além de depoimentos de Carlos Roberto dos Santos, o Carlinhos Pró-Menor, autor do livro "O menor que se fez maior",da Editora Scipione.

De acordo com a diretora da Biblioteca Municipal, Tânia Márcia Costa, os agentes serão treinados para trabalhar com 25 famílias, estimulando leitura e divulgando histórias em bairros como Reta Velha, Reta Nova, Itambi, Visconde de Itaboraí, Porto das Caixas, Morada do Sol, entre outros. “Este é um projeto social que visa incentivar novas formas de leitura para transformar vidas. Vamos levar cultura, livros e contação de histórias para toda família, através de visitas às casas”,destacou.

O curso de capacitação dos agentes de leitura terá continuidade nos dias 4, 5, 11 e 12 de agosto (sábados e domingos), carga horária de 8h, com local ainda a ser definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares