quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Porto das Caixas amplia Estação de Tratamento de Água




A população itaboraiense já pode festejar com mais um grande empreendimento trazido para a cidade. Para atender a demanda de abastecimento de água à população e ao Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) será inaugurada nesta quinta-feira (20/10), as obras de ampliação da Estação de Tratamento de Água de Porto das Caixas, em Itaboraí.

O evento acontece a partir das 11h, na Rua do Acre, Loteamento Santa Cecília, s/n°, no bairro de Porto das Caixas e contará com a presença do prefeito de Itaboraí, Sérgio Soares; do governador, Sérgio Cabral; do vice-governador, Luiz Fernando de Souza Pezão; do presidente da Cedae, Wagner Victer; do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli e do diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa.

Uma das principais preocupações da atual administração municipal era quanto ao fornecimento de água tratada. De acordo com o último levantamento realizado pela Prefeitura de Itaboraí, atualmente, apenas 25% dos itaboraienses são atendidos com água de forma regular, nas 74.900 habitações existentes.

Com um considerável aumento na produção de água, a estação de tratamento passará a produzir 22 milhões de litros/dia de água tratada, beneficiando assim, mais de 20 mil habitantes no município, além de atender o abastecimento na fase de obras do Comperj. O projeto avaliado em 70 milhões de reais, produzirá uma vazão adicional de 8,64 milhões de litros/dia, sendo que 4,32 milhões de litros/dia para os moradores de Itaboraí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares