quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Itaboraí ganha associação em defesa dos portadores de deficiência

Agora é uma realidade. Itaboraí já tem uma associação em defesa dos portadores de deficiência no município. Com o apoio da Prefeitura de Itaboraí e a Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef) a equipe diretiva da Associação Amigos Deficientes de Itaboraí (AADI) foi empossada pelo vice prefeito Rafael Vitorino, na noite da última segunda-feira (03/10), no Teatro Municipal João Caetano, Centro.


Os convidados se deslumbraram com a apresentação do grupo de dança “Corpo de Movimento”, participantes da Andef. Já o Espaço Cultural Laryssa Martins, levou o grupo teatral “Eficiente”. A peça “Um mundo diferente”, foi apresentada pelos componentes do projeto e narrada por Soninha Barbosa, mãe de Larissa e fundadora do espaço cultural. Projeto este que visa levar educação e entretenimento às crianças portadoras de necessidades especiais através da arte no município de Itaboraí.


“Quero parabenizar esta iniciativa e dizer que vocês podem contar com o apoio e ajuda da prefeitura. Essa noite vai ficar marcada na história de Itaboraí”, elogiou o vice prefeito, Rafael Vitorino.


De acordo com a vice presidente da AADI, Lúcia Helena dos Santos, essa é a satisfação depois de tantos anos de trabalho junto aos portadores de algum tipo de deficiência. “Quero agradecer ao Rafael Vitorino que nunca mediu esforços para nos ajudar. Nosso objetivo é defender os direitos da pessoa com deficiência e qualificá-los. E a associação será de suma importância para isso”, comemorou Lúcia.

Participaram da cerimônia o secretário de Administração, Márcio Videira e o vice presidente do Conselho Tutelar, Natanael José de Moura.


Um comentário:

  1. Gostaria de saber se na AADI, funciona como atendimento ou escola para deficientes e autistas. Fui questionada por uma moradora de São Gonçalo , que procura por uma entidade onde possa matricular seu filho com esta síndrome. Aguardo um retorno. Caso possam dar-me uma dica, eu agradeço.

    ResponderExcluir

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares