quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Policlínica de Manilha comemora 73 mil atendimentos em um ano



A    A Policlínica de Especialidades Médicas Vereador José de Oliveira (Filoco), situada no centro de Manilha, comemora mais de 73 mil atendimentos realizados na unidade. Para festejar esta marca e seu primeiro ano de funcionamento, irá oferecer nesta sexta-feira (21/10) diversos serviços à população.

A ação terá início às 8h e vai reunir diversas atividades de utilidade pública oferecidas pelas secretarias municipais de Saúde e Defesa Civil; Agricultura, Abastecimento e Pesca; e Desenvolvimento Social. Até o meio-dia será oferecido aferição de pressão arterial, testes de glicemia, aplicação de flúor, distribuição de preservativos masculinos e kits para higiene dental.

 Haverá também doação de mudas e sementes, dicas sobre como combater o mosquito transmissor da dengue, orientações do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) em situação de violência, encaminhamento para obtenção de certidão de nascimento através do Conselho Tutelar e corte e escovação de cabelos.

ATENDIMENTO

Por mês, a Policlínica de Manilha realiza mais de seis mil atendimentos em otorrinolaringologia, ortopedia, dermatologia, endocrinologia, cardiologia, ginecologia, nutricionista, psicologia, gastrologia, neurologia, pediatria e dentista. Além dos serviços médicos, são realizados exames laboratoriais, vacinação, eletrocardiograma, eletroencefalograma, curativo, nebulização, verificação de pressão arterial, testes de glicemia e entrega de medicamentos.

De acordo com a diretora geral da unidade, Simone Pires, a procura tem sido grande. “Temos uma boa estrutura para oferecer à população e estamos conseguindo desafogar o atendimento no hospital municipal e na policlínica de Nancilândia. Assim, damos mais assistência e melhor atendimento aos usuários da região”, afirmou.

A Policlínica de Especialidades Médicas Vereador José de Oliveira (Filoco) foi inaugurada em 22 de outubro de 2010 para facilitar o acesso aos serviços de saúde dos moradores de Manilha e Itambi.

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rodovia BR 493, km 0, Centro de Manilha. Informações pelo telefone 2635-9296.

Daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares