quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Concurso para a Câmara de Vereadores de Itaboraí - INSCRIÇÕES PRORROGADAS

Inscrições prorrogadas até as 23h59 do dia 10 de dezembro

São 49 vagas para diversos cargos.

As inscrições começam no dia  21, e poderão ser feitas na Câmara

ou pelo site http://faibc.org.br/

Câmara Municipal de Itaboraí
CRONOGRAMA DO CONCURSO

DATA           DESCRIÇÃO

19/10/2011  Publicação do Edital
21/10/2011  Início das Inscrições
24 a 26/10/2011 Requerimento de Isenção da taxa de Inscrição
01/11/2011 Resultado do requerimento de Isenção da taxa de Inscrição
21/11/2011 Término das Inscrições no Posto e Internet
30 /11/2011 Publicação do Edital de Homologação das Inscrições
01 a 05/12/2011  Prazo para Recurso contra indeferimento da Inscrição
09/12/2011 Resposta dos Recursos contra indeferimento da Inscrição
29/12/2011 Divulgação dos Cartões de Informação na Internet
02 a 06/01/2012 Período de entrega do Cartão de Informação no Posto de Atendimento
08/01/2012  Aplicação da Prova Objetiva
09/01/2012 Divulgação do Gabarito Preliminar
10 a 11/01/2012 Prazo para de recurso contra Gabarito Preliminar da Prova Objetiva
31/01/2012 Resposta dos recursos e Gabarito final da Prova Objetiva
31/01/2012 Divulgação do Resultado Preliminar da Prova Objetiva
01 a 02/02/2012 Prazo para Recurso contra resultado preliminar da Prova Objetiva
07/02/2012 Resposta dos Recursos contra resultado preliminar da Prova Objetiva
07/02/2012 Resultado final da prova Objetiva
07/02/2012  Resultado Final do Concurso
Seguem algumas partes do edital


3)  DOS CARGOS
3.1 O Concurso destina-se ao preenchimento de vagas existentes e formação de Cadastro de Reserva de
candidatos às vagas dos seguintes cargos, no período de validade do concurso:

6  DAS INSCRIÇÕES
6.1 Período, Horário e Local das Inscrições
As inscrições serão realizadas pela Internet no endereço eletrônico www.faibc.org.br, da FAIBC, no
período das nove horas do dia 21/10/2011 às vinte e três horas e cinqüenta e nove minutos do dia 21/11/2011 e
no Posto de Atendimento localizado na Câmara Municipal – Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro, Itaboraí,
de 2ª a 6ª feira, no horário das 09 às 17 horas, no mesmo período, onde serão disponibilizados computadores e
pessoal treinado para a realização de inscrições de candidatos que não tenham acesso próprio à Internet. 6.2 Informações Gerais Sobre as Inscrições
6.2.1 Não serão válidas as inscrições realizadas fora do prazo.
6.2.2 O Boleto Bancário poderá ser pago nas Agências Bancárias, Casas Lotéricas, Estabelecimentos
credenciados ao sistema financeiro (Supermercados e Farmácias), Caixas Eletrônicos e Banco on-line
(Internet).
6.2.3 Qualquer outra forma de pagamento que não a prevista neste edital invalida a inscrição.
6.2.4 No caso de o pagamento da taxa de inscrição ser efetuado com cheque bancário que, porventura, venha a
ser devolvido, por qualquer motivo, a FAIBC reserva-se o direito de tomar as medidas legais cabíveis.
6.2.5 O candidato, ao efetivar sua inscrição, assume inteira responsabilidade pelas informações constantes no
seu formulário de inscrição, sob as penas da lei, bem como assume que está ciente e de acordo com as
exigências e condições previstas neste Edital, do qual o candidato não poderá alegar desconhecimento.
6.2.6 A declaração falsa ou inexata dos dados constantes do Formulário de Inscrição determinará o
cancelamento da inscrição e anulação de todos os atos decorrentes dela, em qualquer época, assumindo o
candidato as possíveis conseqüências legais.
6.2.7  Não serão aceitas inscrições condicionais e/ou extemporâneas, por via postal ou por fax admitindo-se,
contudo, inscrições por meio de procuração (não é necessário o reconhecimento de firma). O original da
procuração e a cópia do documento oficial de identidade do candidato ficarão retidos. Os candidatos inscritos
por procuração assumem total responsabilidade pelas informações prestadas por seu procurador, arcando com
as conseqüências de eventuais erros de seu (sua) representante no preenchimento do respectivo Requerimento
de Inscrição. Deverá ser apresentada uma procuração para cada candidato.
6.2.8 A Câmara Municipal de Itaboraí e a FAIBC não se responsabilizam pelas inscrições realizadas através da
Internet que não forem recebidas por motivos de ordem técnica alheias ao seu âmbito de atuação, tais como
falhas de telecomunicações, falhas nos computadores ou provedores de acesso e quaisquer outros fatores
exógenos que impossibilitem a correta transferência dos dados dos candidatos para a Organizadora do
Concurso.
6.2.9 Para inscrição via Internet, o candidato deverá estar ciente de todas as informações sobre este processo
seletivo público. Estas informações estarão disponíveis no endereço eletrônico da FAIBC (www.faibc.org.br).
6.2.10 Ao efetuar a inscrição, via internet, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento
em qualquer agência da rede bancária, casas lotéricas entre outros estabelecimentos credenciados para tal fim,
até a data do vencimento. A inscrição só será efetivada, mediante a confirmação do pagamento pelo banco
junto a FAIBC.
6.2.11 O boleto deverá ser impresso até o último dia do período de inscrições.
6.2.12 Os boletos bancários emitidos no último dia do período de inscrições poderão ser pagos até o segundo
dia útil subseqüente ao término das inscrições.
6.2.13 O candidato inscrito via Internet não deverá enviar cópia de documento de identidade, sendo de sua
responsabilidade exclusiva os dados cadastrais informados no ato de inscrição, sob as penas da Lei.
6.2.14 Será permitido número livre de inscrições, mas a Câmara Municipal de Itaboraí e a FAIBC, não se
responsabilizarão por eventuais coincidências de datas e horários de provas e quaisquer outras atividades, que,
se caso ocorrerem, deverá o candidato optar por apenas 1 (um) cargo.
6.2.15 O valor relativo à inscrição não será devolvido, salvo no caso de cancelamento do certame por
conveniência da Câmara Municipal de Itaboraí.
6.2.16 Depois de efetivada a inscrição, não serão aceitos pedidos para alteração de cargo.6.3 Da Isenção da Taxa de Inscrição
6.3.1  Não haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição, exceto para os candidatos que,
conforme o disposto no decreto n
o
6593, de 2 de outubro de 2008, estiverem inscritos no Cadastro Único para
Programes Sociais do Governo Federal – CadÚnico, de que trata o Decreto n
o
 6135, de 26 de junho de 2007.
6.3.2 O candidato que desejar solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição, no período informado no
cronograma existente no Manual do Candidato ou na página do concurso no endereço eletrônico
www.faibc.org.br, deverá assinalar a opção Isenção da Taxa de Inscrição, durante o processo de inscrição.
Neste caso, não será apresentado o boleto bancário  para pagamento após o envio do Requerimento de
Inscrição, e sim o Requerimento de Isenção do Pagamento da Taxa de Inscrição, onde o candidato deverá
informar o seu Número de Identificação Social - NIS, atribuído pelo CadÚnico.
6.3.3 Não será aceita a solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição de qualquer outra maneira
que não seja a mostrada no subitem 6.3.2 deste Edital.
6.3.4 O resultado do pedido de isenção do pagamento da taxa de inscrição será informado na página do
concurso no endereço eletrônico www.faibc.org.br, no período informado no cronograma existente no Manual do
Candidato ou na página do concurso no endereço eletrônico da FAIBC (www.faibc.org.br).
6.3.5 O candidato com pedido de isenção do pagamento da  taxa de inscrição indeferido poderá efetuar sua
inscrição bastando para tal solicitar a impressão do boleto bancário para pagamento na página do concurso no
endereço eletrônico www.faibc.org.br e efetuar o pagamento.
6.3.6 O candidato cuja solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição for deferida, não necessitará
efetuar nova inscrição, pois o Requerimento de Inscrição encaminhado será considerado.

7) DA HOMOLOGAÇÃO E CONFIRMAÇÃO DAS INSCRIÇÕES
7.1  As inscrições efetuadas de acordo com o disposto no item 7 do presente Edital serão homologadas pela
FAIBC, significando tal ato que o candidato está habilitado a participar das demais fases do Concurso.
7.2 O candidato que identificar qualquer erro em sua inscrição no Edital de Homologação terá 2 (dois) dias,
após a publicação deste, para entrar em contato com a FAIBC, através do e-mail
concurso.itaborai@faibc.org.br.
7.3 O candidato inscrito no Posto de Atendimento deverá retirar o CARTÃO DE INFORMAÇÃO no mesmo local
de inscrição no período 02 a 06 de Janeiro de 2012, das 9 às 17 horas. Todos os candidatos inscritos poderão
também imprimir o cartão de informação, no endereço eletrônico da FAIBC (www.faibc.org.br). No Cartão de
Informação constará, além dos dados pessoais do candidato, seu número de inscrição, cargo a que concorre,
data, horário e local de realização das provas.
7.4 O CARTÃO DE INFORMAÇÃO, para os candidatos inscritos via Internet, deverá ser impresso no endereço
eletrônico da FAIBC (www.faibc.org.br) conforme cronograma, sendo de sua total responsabilidade a impressão.
7.5 Ao retirar ou imprimir o Cartão de Informação, obriga-se o candidato a conferir todos os dados nele contidos:
7.6 O candidato deverá, quando for o caso, conferir a informação onde consta o mesmo estar concorrendo às
vagas reservadas aos portadores de deficiência especialmente quando esta demande condição especial para a
realização da prova.
7.7 Caso haja inexatidão nos dados pessoais contidos no CARTÃO DE INFORMAÇÃO, o candidato deverá
entrar em contato com a FAIBC por e-mail ou requerer ao fiscal de sala, no dia da prova, que registre  a
correção. 7.7.1 Os eventuais erros de digitação do nome, data de nascimento e sexo deverão ser corrigidos, somente, no
dia da prova, no formulário de alteração de dados cadastrais, que deve ser solicitado ao fiscal de sala.
7.8 O candidato terá acesso ao edital de homologação das inscrições, com a respectiva relação de inscritos,
diretamente pelo endereço eletrônico da FAIBC (www.faibc.org.br).
7.9 O candidato não poderá alegar desconhecimento do local das provas como justificativa de sua ausência. O
não comparecimento às provas, qualquer que seja o motivo, será considerado como desistência do candidato e
resultará em sua eliminação do processo seletivo público

9) DAS PROVAS
9.1  DA PROVA OBJETIVA – ELIMINATÓRIA E CLASSIFICATÓRIA
 Todos os cargos do Concurso terão Provas Objetivas de acordo com os critérios abaixo.
9.1.1 Do Tipo das Provas Objetivas:
  A Prova Objetiva valerá 100 (cem) pontos para todos os cargos, divididas em duas partes: Prova de
Conhecimentos Básicos e Prova de Conhecimentos Específicos.
 Cada questão da Prova Objetiva será constituída de 05 (cinco) alternativas, sendo somente uma a
correta. Para obter pontuação no item, o candidato deve marcar uma, e somente um, das 05 (cinco) alternativas
da folha de respostas.
9.1.2 Da Aprovação nas Provas Objetivas:
 Será considerado aprovado o candidato que obtiver, no mínimo, 50% (cinqüenta por cento) do total de
pontos de cada disciplina em cada parte da Prova (Prova de Conhecimentos Básicos e Prova de
Conhecimentos Específicos ─ ver Anexo III).
9.1.3 Dos Locais de Prova:
 Os locais das Provas Objetivas serão informados no Cartão de Informação.
9.1.4 Da Data e Horário de Realização das Provas Objetivas: As provas serão realizadas no dia 08 de Janeiro de 2012, no horário das 14:00 h às 17:00 h (horário
de Brasília).

11) DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E DE CLASSIFICAÇÃO
11.1 Todos os candidatos terão suas provas corrigidas por meio de processamento eletrônico.
11.2  O cálculo da nota nas Provas Objetivas, comum às provas de todos os candidatos, será igual à soma
algébrica das notas obtidas em todos os itens que a compõem.
11.3 O candidato eliminado não terá classificação alguma no Concurso Público.
11.4 A classificação final observará a ordem numérica decrescente da pontuação individualmente alcançada no
somatório dos pontos obtidos em todas as provas previstas para cada cargo, atribuindo-se o primeiro lugar ao
candidato que obtiver a maior soma de pontos, e assim sucessivamente.

12) DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE
12.1 Em caso de igualdade na pontuação final do Concurso, o desempate se dará adotando-se os critérios
abaixo, pela ordem e na seqüência apresentada, obtendo a melhor classificação o candidato que tiver obtido a
maior pontuação na Prova:
a. De Conhecimentos Específicos;
b. De Língua Portuguesa;
c. De Raciocínio Lógico, quando for o caso;
d. Maior idade.

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