quinta-feira, 10 de julho de 2014

Obras do Centro de Comércio Popular de Itaboraí serão concluídas até o fim do ano


Já foram concluídos 60% das obras de fundação do terreno onde será erguido o Centro de Comércio Popular de Itaboraí (CCPI), na Avenida 22 de Maio. O empreendimento será entregue antes do fim do ano aos ambulantes que se cadastraram na Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDS) durante a operação Camelô Legal, realizada no início de 2013. Cerca de 50 operários trabalham de 2ª a 6ª feira no terreno, que tem 1.020 metros quadrados.

“Os 40% restantes da fundação serão concluídos nos próximos 15 dias, passando para a supraestrutura, com a instalação de vigas e pilares. A partir daí, iremos para as fases de acabamento e instalação”, disse o encarregado da obra Jorge Maria, funcionário da empresa Santa Luzia Engenharia Ltda, que venceu a licitação para a construção do CCPI.

Como o terreno tem um pequeno declínio, para evitar problemas com os imóveis que ficam atrás e nos lados da área em construção, a Secretaria Municipal de Obras fez um trabalho de reforço nas estruturas.

“Estamos terminando o trabalho de reforço nas estruturas com a colocação de pilares de concreto”, afirmou o engenheiro e ambientalista Paulo Rodrigues, fiscal da secretaria, que espera entregar o Centro de Comércio Popular de Itaboraí para o prefeito Helil Cardozo inaugurar antes do Natal.

O imóvel, que foi desapropriado pela Prefeitura, fica em área nobre da Avenida 22 de Maio, principal via do Centro da cidade. As obras respeitam todas as normas de acessibilidade e meio ambiente exigidas pelo Município.

“Nosso objetivo é dar a oportunidade aos ambulantes que moram na cidade de trabalhar de acordo com a legislação e em condições dignas. O projeto do Centro de Comércio Popular de Itaboraí respeita os critérios de acessibilidade e meio ambiente e possui um sistema de ventilação adequado, num espaço que dará conforto a comerciantes e consumidores”, afirmou o vice-prefeito Audir Santana, idealizador do empreendimento quando titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O investimento é de R$ 2.945.489,28. Ao todo, serão construídos 138 boxes divididos em três andares, sendo 112 de 1,25×2,5m, e os demais, destinados à alimentação, de 2x2m cada. A prefeitura também planeja construir outras unidades do CCPI nos demais distritos O próximo a ser contemplado será a região de Manilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares