segunda-feira, 14 de julho de 2014

Itaboraí prorroga inscrições para 12° Simpósio de Educação



Até hoje (14/07), os profissionais de ensino da rede municipal de Itaboraí, dos municípios vizinhos e de instituições privadas podem se inscrever no 12° Simpósio de Educação.  Entre outras ações, o evento conta com diversos palestrantes de peso e discutirá aspectos variados relativos à docência. Realizado pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da secretaria municipal de Educação e Cultura (Semec), o simpósio é gratuito e acontece nos dias 23, 24 e 25 de julho, no Clube Vera Gol, em Outeiro das Pedras. As inscrições devem ser feitas apenas pela internet, no site www.simposio.itaborai.rj.gov.br.

Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura de Itaboraí, Susilaine Duarte, por conta do recesso escolar e da grande procura por vagas, o prazo de inscrições foi prorrogado.

“Nosso objetivo é oportunizar o evento para todos. Como muitos docentes estão no período do recesso, decidimos expandir o prazo das inscrições e aumentar o número de vagas em algumas palestras, devido à transferência do local de realização do evento, que será no Clube Vera Gol, ao invés da AIPERJ (Associação de Inspetores de Polícia do Estado do Rio de Janeiro)”, destacou a secretária.

Com o tema “Identidades e Culturas na Escola - Um currículo para as diferenças”, o simpósio visa refletir sobre uma educação que acolha e respeite as diferenças, convidando a pensar e repensar todo o cotidiano da escola: os saberes socialmente construídos, a avaliação, as orientações metodológicas, as expectativas de aprendizagem e outros.

O evento contará com palestras de grandes autores, mesas de debate, workshop, talk-show, relatos de experiências e mostra pedagógica, com carga horária de quatro horas por palestra, registradas no certificado de participação, que estará disponível para impressão no mesmo site de inscrição, até uma semana após o evento. No credenciamento, os inscritos receberão pasta, bloco, caneta e crachá.

Até a tarde desta segunda-feira (07), aproximadamente 3,7 mil pessoas já haviam se inscrito no Simpósio. Vale ressaltar que as palestras com os autores Daniel Godri, Tânia Zagury, Azoilda Loretto, Dráuzio Ferreira, Danilo Gandin, Elaine Schlemmer, Viviane Mosé, Thereza Penna Firme e Cláudia Werneck já estão com inscrições esgotadas. Ainda há vagas para as palestras "Experiências com o trabalho numa perspectiva de Educação Integral", de Cleudemar Abreu e Marilda Belizário, e “Como fortalecer o trabalho em equipe no sistema educacional”, com Dalmir Sant’anna, entre outras. Mais informações podem ser conferidas no site oficial do simpósio.

A estrutura do evento contará com quatro auditórios, sendo um para mil pessoas e três com capacidade para até 300 docentes. Além de um espaço com 10 salas, suportando 40 profissionais cada. E ainda um lounge de editoras, área de convivência, credenciamento e pendências, e camarim. Ao todo, aproximadamente 300 profissionais da Semec trabalharão no evento.

O Clube Vera Gol fica localizado na Avenida 22 de Maio, n° 3248, Outeiro das Pedras, Itaboraí. A palestra de abertura acontece no dia 23 de julho, a partir das 18h. Nos dias 24 e 25 de julho, o evento começa a partir das 9h, com o credenciamento a partir das 7:30h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares