quinta-feira, 10 de julho de 2014

Itaboraí inicia recadastramento do transporte universitário


A Prefeitura de Itaboraí iniciou o recadastramento dos alunos que utilizam o transporte universitário para estudar nas cidades de Niterói e São Gonçalo.  Os interessados devem comparecer até o dia 12 de julho na Casa Heloísa Alberto Torres (Chat), no Centro, para realizar o cadastro, que será válido para o 2° semestre de 2014.

No ato do recadastramento, o universitário receberá a carteirinha de identificação para utilizar o ônibus, mas o documento só será validado no dia 20 de julho, a partir das 14h, na Escola Municipal Clara Pereira de Oliveira, em Nova Cidade, onde será anexado o selo de validação. Na ocasião, os estudantes receberão mais informações a respeito das atividades do segundo semestre.

Segundo o coordenador do Espaço Universitário (EU), Thiago Thitow, o prazo de recadastramento não será prorrogado, e haverá uma fiscalização intensa em relação ao uso adequado das novas carteiras, no sentido de se evitar falsificações e que pessoas não cadastradas usem o serviço.. A conduta dos estudantes durante as viagens também será supervisonada.  Ainda segundo Thiago, este ano haverá a inclusão do tipo sanguíneo na carteirinha. Caberá ao estudante informar seu tipo sanguíneo no ato do recadastramento.

“Acreditamos que esta informação facilitará em casos de emergência. Nossa prioridade é atender com segurança”, afirma o coordenador.

Para o recadastramento é imprescindível a apresentação de documento original de identificação com foto, comprovante de residência e uma foto 3x4. Com o intuito de atender da melhor forma, inclusive cientes dos prazos de cronograma das universidades, sete funcionários do EU realizarão o processo de recadastramento.

 Atualmente, o transporte universitário atende 1.256 estudantes do município nos trajetos Itaboraí x Niterói, nos horários, manhã e noite; e Itaboraí x São Gonçalo, no turno da noite.

A Casa Heloísa Alberto Torres (Chat) fica localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, n° 303, Centro, Itaboraí. Horário de atendimento para o recadastramento: segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, e sábado das 13h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares