sexta-feira, 11 de julho de 2014

Cerca de 500 crianças disputam a Copa em Itaboraí


Cerca de 500 crianças, divididas em 20 times, disputaram 40 partidas pela primeira fase da Copa de Seleções Paec - Programa de Apoio às Escolinhas Comunitárias de Itaboraí - neste fim de semana. As equipes CEPPP, Capital, Moacir, Morada do Sul, Joga Fácil, Projeto Creia, Engenho Velho e Ferroviário se preparam agora para as quartas-de-final, que serão disputadas no próximo sábado, no Estádio Municipal Alziro de Almeida (Alzirão), com portões abertos. No mesmo dia, serão disputadas as semifinais e a grande decisão.

"Tenho dois lados a destacar para comprovar o sucesso desta competição: a mobilização das comunidades, com as crianças bastante animadas e seus pais comparecendo em peso às sedes para prestigiar; e o trabalho das escolinhas, que buscaram se organizar ao máximo para a disputa", disse Marcos Pereira, secretário municipal de Esporte, Lazer e Turismo de Itaboraí.

As escolinhas que disputam a Copa de Seleções Paec são da categoria mirim (sub-13), com meninos e meninas atuando juntos. Os times usam uniformes com as cores das seleções participantes da Copa do Mundo 2014, doados pela Prefeitura. As partidas são disputadas em dois tempos de 10 minutos cada.

"A iniciativa foi muito boa, e a organização está impecável. Achei muito bacana essa ideia de fazer camisas em alusão às seleções. Meu filho gostou bastante", disse Fernando Henrique da Silva, 34 anos, pedreiro, morador de Venda das Pedras,  pai de Ítalo, 12 anos, que atou pela escolinha Teimosinho, com as cores da Inglaterra.

A arbitragem da competição é cedida pela Liga Desportiva de Itaboraí (LDI), e a alimentação durante os jogos é fornecida pela Prefeitura a todos os participantes.

"É raro ver em outras cidades uma oportunidade como essa para estimular as crianças, ainda mais neste período de férias escolares. Acordei às 5h30min para trazer meu filho aqui. E o sorriso dele valeu a pena o sacrifício", disse Alessandro Fernandes, 35 anos, mecânico, morador do Apollo III, pai de Ítalo Rafael, 10 anos, que atuou pelo Gol da Vida, com as cores da Bélgica.

Confira a tabela das quartas-de-final, com todos os jogos marcados para o próximo sábado (12/07), a partir das 8 horas, no Alzirão

CEPPP (Argentina) x Capital (Rússia)

Moacir (Espanha) x Morada do Sol (Croácia)

Joga Fácil (França) x Projeto Creia (Chile)

Engenho Velho (Argélia) x Ferroviário (Japão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares