quinta-feira, 17 de julho de 2014

Itaboraí capacita 250 merendeiras da rede municipal de ensino


A Prefeitura de Itaboraí promoveu a capacitação de 250 merendeiras que atuam nas escolas da rede municipal de ensino. O treinamento foi realizado em dois turnos (manhã e tarde), e contou com a participação do Departamento de Merenda Escolar da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), e da Masan, empresa terceirizada responsável pelo fornecimento dos alimentos.

Na ocasião, uma peça teatral foi encenada para as profissionais, retratando o dia a dia de uma merendeira na cozinha de uma escola, enfatizando suas atribuições e atividades, e esclarecendo as dúvidas mais comuns. Houve, ainda, debate e um quiz, com perguntas e respostas sobre questões relativas ao trabalho. Todas as merendeiras receberão certificado de conclusão do treinamento.

Merendeira da Escola Municipal Neusa da Silva Salles, Luciana da Conceição, 37 anos, elogiou a iniciativa.

“Esta já é a segunda capacitação da qual eu participo aqui em Itaboraí, e só tenho elogios a fazer. Aprendemos muitas coisas, não apenas para ser utilizadas na escola, mas em nossas casas”, disse Luciana.

Para a diretora geral do Departamento de Merenda Escolar de Itaboraí, a nutricionista Inaiá Figueiredo, o intuito da capacitação também é o de valorizar cada vez mais as merendeiras das 87 unidades escolares do município.

“Queremos melhorar cada vez mais a autoestima de nossa merendeiras, para que se sintam inseridas no contexto educacional”, disse Inaiá.

Segundo a pedagoga e analista de treinamento da Masan, Helena Sirhal, o objetivo da ação, além de contribuir para a capacitação profissional, também melhora a interação das merendeiras com os alunos, como parte do desenvolvimento pedagógico, incentivando assim, uma alimentação saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares