segunda-feira, 1 de outubro de 2012

TRE e Forças Armadas enviam tropas para eleições em Itaboraí


Representantes das cúpulas do Exército, da Marinha e do TRE definiram as datas e os locais da capital que serão patrulhados por aproximadamente três mil soldados das Forças Armadas para reforçar a segurança das eleições no Rio. Em São Gonçalo, Cabo Frio, Itaboraí, Campos, Magé, Rio das Ostras e Macaé as tropas atuarão no domingo do 1º turno, dia 7 de outubro.

Nesta segunda o desembargador Luiz Zveiter saiu do 1º Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais (Batalhão Riachuelo), com as tropas, que seguiram para a favela Fogo Cruzado, no Complexo da Maré. Ao todo, mil militares da Marinha estarão no Conjunto de Favelas da Maré, subúrbio do Rio. As tropas do Exercito estão também na Zona Oeste, para ocupar os bairros Gardênia Azul e Muquiço.

Na terça, dia 2, os militares do Exército seguirão para Piraquê, Vila Sapê, Vila Vintém e Vila Cosmos; quarta-feira, dia 3, para as regiões do Terreirão, Rio das Pedras, Vila Kennedy e Barbante; na quinta-feira, Anil, Tirol, Antares, Minha Deusa; sexta, dia 5, Muzema, Jardim Maravilha, Coreia e Carobinha; e sábado, dia 6, Covanca, Caxangá, Sapo e Fumacê.

Já os soldados da Marinha ocuparão, na terça, dia 2, o Morro do Timbau; na quarta-feira, Baixa do Sapateiro; na quinta, dia 4, Nova Holanda; na sexta-feira, dia 5, Parque União; e sábado, dia 6, a Vila do João. Durante esta semana, a operação das tropas será contra a propaganda ilegal.

No dia das eleições, domingo, 7 de outubro, as Forças Armadas ficarão dispostas no entorno dos locais de votação para combater a boca de urna. O esquema de segurança vai abranger as cidades de Campos dos Goytacazes e Macaé, no Norte Fluminense, Magé, na Baixada Fluminense, São Gonçalo e Itaboraí, na Região Metropolitana, Cabo Frio, na Região dos Lagos, e Rio das Ostras, na Região das Baixadas Litorâneas.


O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares