sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Agentes começam a receber kits de leitura em Itaboraí


Após concluírem o curso de capacitação, os oito agentes de leitura começaram a receber os kits para realização das atividades. Doados pelo Ministério da Cultura, em parceria com a secretaria de Educação e Cultura de Itaboraí, cada agente receberá uma bicicleta, mochila, camisa, boné e cerca de 80 livros, os quais serão apresentados para as famílias selecionadas. Os profissionais foram escolhidos pela Biblioteca Municipal Joaquim de Macedo, em parceria com a secretaria estadual de Cultura, através de concurso público ocorrido em janeiro deste ano.



“É muito bom poder participar deste projeto. O que me atraiu foi a causa. É muito bonito podermos incentivar a leitura para as pessoas, dando a elas a oportunidade de ampliarem seus conhecimentos”, disse Laís Rodrigues, estudante de história, moradora de Nova Aldeia, que será uma das agentes.
Cada agente de leitura ficará responsável por levar os livros aos alunos pertencentes às famílias inscritas no Bolsa Família e que estudam em uma das oito escolas municipais selecionadas: Antônio Carlos da Silva, Comunitária, Genésio da Costa Cotrim, Geremias de Mattos Fontes, Pedro Antônio Novaes, Romeu Simões da Fonseca, Simaco R. Almeida e Therezinha de Jesus.
“Este é um projeto de inclusão social para que possamos levar cultura, livros e contação de histórias às crianças e também aos seus pais a fim de criarmos em cada um o gosto de ler”, destacou Giselda Scotelaro, bibliotecária da Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares