sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Nomes de candidatos são achados em caderno do tráfico em Itaboraí




Em uma operação realizada na tarde desta sexta-feira (5), em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, policiais civis e militares e fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) encontraram em uma casa na Favela da Reta Velha grande quantidade de droga e material para embalagem, além de uma agenda com nomes que coincidem com os de pelo menos seis candidatos. Cinco concorreriam ao cargo de vereador e um, a prefeito do município.
De acordo com o juiz 151ª Zona Eleitoral, Marcelo Villas, os fiscais foram checar denúnica de irregularidades na campanha, como a cobrança de uma espécie de pedágio instituído por traficantes para que candidatos pudessem colocar placas e fazer visitas à região.

O juiz Marcelo Villas e o tenente-coronel Wagner
Nunes observam material apreendido
(Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)
"Num universo de mais de 240 candidatos, é estranho encontrar o nome de apenas nove deles em cadernos do tráfico. Há uma suspeita que esses nomes sejam dos políticos autorizados pelos traficantes a entrar para fazer campanha na comunidade", disse o juiz.
O comandante do 35º BPM (Itaboraí), tenente-coronel Wagner Nunes, contou que ao entrar na favela os PMs flagaram cinco homens e um menor vendendo e consumindo drogas. Um deles estava com uma pistola. Eles foram pegos em flagrante numa rua na localidade chamada BNH. Os detidos deram a localização da casa utilizada pelos traficantes.
Na casa, os policiais encontraram grande quantidade de um pó branco e centenas de sacolés de cocaína, além de pedras de crack, uma prensa, balança de precisão e material para refino e embalagem de drogas.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares