sábado, 27 de outubro de 2012

Idosos se divertem com aulão de ginástica na Praça de Itaboraí




A quadra poliesportiva da Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Itaboraí, ficou lotada para a divertida ginástica que professores de educação física realizaram com cerca de 300 idosos na manhã da terça-feira (23). Acompanhado de profissionais de saúde, vovôs e vovós se “aqueceram” durante uma caminhada, que partiu do Posto de Saúde Prefeito Milton Rodrigues e seguiu até praça. Durante o trajeto, que foi animado pela Banda Musical Municipal, os participantes empolgavam as pessoas por onde passavam, que saíam para assistir o entusiasmo dos idosos.
“Não há nada melhor do que se sentir bem consigo mesma. Pratico atividade física no Programa Conviver com o Idoso desde 1993 e participo de todas as atividades. Nosso corpo e mente agradecem”, elogiou a moradora de Ampliação, Antonieta Simplício Meireles, 84 anos.
As atividades fazem parte da Semana Municipal do Idoso, que teve início no último dia 15 e segue até o dia 30 de outubro, com diversas ações para homenagear os cidadãos da terceira idade. O evento contou ainda com uma feira de ações educativas, com a participação da Cruz Vermelha, realizando aferição de pressão e verificação de glicose; os programas de Hipertensão e Diabetes, Saúde do Idoso, da Mulher, Bucal, Tabagismo e Nutrição. A secretaria municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca e a Escola Técnica Agrícola realizaram oficinas de cultivos de plantas e distribuição de sementes. Também foram distribuídos materiais informativos como o Guia da Pessoa Idosa, violência contra o idoso e prevenção em queda.
“Os idosos estão cada vez mais ativos e cuidando mais da saúde. Eles buscam novas formas de viver a vida com mais alegria e disposição. Temos que despertar e mobilizar a sociedade para o respeito à pessoa idosa e também para a prevenção do envelhecimento saudável. Além de divulgarmos as conquistas dos direitos dos idosos, afirma a coordenadora do programa de Saúde do Idoso, Vânia Rogéria Ferreira.
Fechando a programação, na próxima segunda-feira (29), terá uma roda de conversa com o tema “Guia da Pessoa Idosa/Direitos Adquiridos” na sede do Projeto Conviver com o Idoso, no centro, às 9h. 
O encerramento das atividades será no dia 30 (terça-feira), no pátio da subsecretaria de Atenção Básica, às 9h, com atividades físicas para os funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares