terça-feira, 2 de outubro de 2012

Itaboraí forma mais 120 alunos em curso de Informática




A noite da última sexta-feira (28/09) foi de alegria e sentimento de missão cumprida para 120 formandos do curso de informática ministrado pela Secretaria de Trabalho e Renda, em parceria com o Sine de Itaboraí. Realizado no Teatro Municipal João Caetano, no Centro, o evento foi a culminância do curso que durou nove meses.
Para o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Ricardo Salles, o curso de informática é de suma importância para a população de itaboraiense, por conta das oportunidades de emprego que estão surgindo no município com a chegada do Comperj. “A Educação faz parte de todo conceito social. Nosso objetivo é proporcionar mais condições de busca de vagas no mercado de trabalho”, completou a coordenadora do Sine, Talita Camacho.
Durante nove meses os alunos puderam aprender gratuitamente o curso básico de informática, com aulas de Windows, Word, Excel, Power Point, Internet, entre outros. Segundo o monitor Filipe Garrit, neste período, muitos alunos tiveram dificuldades, de horário, de locomoção e de aprendizado, mas não desistiram. “Eles foram guerreiros e hoje estão aqui, comemorando suas vitórias. Além de que conhecimento nunca é demais”, declarou emocionado.
Já com o certificado de conclusão nas mãos, a aluna Mônica Mendes, 50 anos, frisou a importância do curso. “Serviu para aprimorar meus conhecimentos. Eu tinha uma noção, mas nada muito elevado. No mundo em que vivemos tão globalizados, temos que estar sempre informatizados, o futuro será assim”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares