sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Controlador Geral de Itaboraí recebe Medalha Tancredo Neves




Concedida pelo Instituto Tancredo Neves, em Belo Horizonte-MG, a gestores públicos que se destacam na forma de administrar, a Medalha Presidente Tancredo Neves, na categoria Mérito Administrativo, foi entregue ao Controlador Geral do Município de Itaboraí, Luis Henrique Felizardo.
A condecoração aconteceu durante a sessão solene do “Seminário de Capacitação de Procuradores, Controladores Internos, Servidores Públicos e Vereadores”, no final de agosto passado. O gestor foi o primeiro controlador da história de Itaboraí a receber a homenagem, que é conferida apenas uma vez por ano aos servidores públicos de todo o país.
Felizardo foi escolhido mediante criteriosa seleção com base em uma pesquisa de opinião pública pelo seu trabalho à frente da Controladoria Geral do Município, que tem a função principal de auditar as ações do governo quanto à aplicação dos recursos públicos. De acordo com o levantamento, o secretário se mostrou em dia com o Tribunal de Contas, demonstrando respeito, zelo ao patrimônio e transparência com o dinheiro público, além de possuir ilibada reputação ético-moral e significativos trabalhos prestados à comunidade.
“É claro que fiquei muito feliz com a homenagem. É um reconhecido da nossa obrigação enquanto servidor público. Quero enfatizar o trabalho em equipe de toda a Controladoria e o apoio do Prefeito Sérgio Soares. Quando chegamos aqui, em 2009, implantamos uma nova metodologia de serviço de acordo com determinações e orientações, cumprindo as deliberações do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. Emitimos diversos decretos, resoluções e normatizações, para adequação da legislação”, ressaltou o controlador.
Luiz Henrique lembra também que a capacitação dos 20 funcionários do setor foi de suma importância para o andamento do trabalho. Ao todo foram oferecidos aos servidores 88 cursos da Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado e de outros órgãos específicos.
“É bom frisar que as contas do município de Itaboraí, referente ao exercício de 2011, receberam parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado. O órgão também já havia aprovado as contas de 2009 e 2010. Agora o processo será encaminhado para Câmara Municipal, que se reunirá para analisar o documento e dar a decisão final”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares