quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Reta Velha receberá tropas federais durante eleição


O Jardim Catarina, em São Gonçalo, e a Reta Velha, em Itaboraí, receberão soldados das tropas federais nas eleições de domingo. Pontos são considerados áreas de risco.

O bairro de Jardim Catarina, em São Gonçalo, e o Complexo da Reta, em Itaboraí, deverão receber soldados das tropas federais no dia das eleições. Os dois pontos já foram declarados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) como áreas de risco, devido à influência do tráfico de drogas e por isso deverão ser prioridade das tropas, no entanto, outros locais dos dois municípios também estão sendo mapeados. No Rio, os soldados começaram, ontem, a se dirigir para as localidades escolhidas pelo TRE.

De acordo com o juiz eleitoral Marcello Villas, a Reta Velha, em Itaboraí, é o local prioritário para receber as tropas, já que seria comandado por uma facção criminosa, que permite que apenas um grupo político faça campanha. Ele também pediu reforço nas Ruas 100 e 40, no Morro do Catiço e, caso haja contingente, para o Apolo e a Região de Itambi. Já o bairro de Jardim Catarina, em São Gonçalo, deverá receber o reforço das forças armadas por ser considerada uma área sensível, devido à influência do tráfico.

Serão três mil soldados das Forças Armadas para reforçar a segurança no pleito municipal no Estado do Rio de Janeiro. Ontem, o desembargador Luiz Zveiter, presidente do TRE-RJ, saiu do 1º Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais, no Bananal, com as tropas, que seguiram para a favela Fogo Cruzado, no Complexo da Maré. Ao todo, mil militares da Marinha estarão no conjunto de favelas. Pela manhã, as tropas do Exército ocuparam os bairros Gardênia Azul e Muquiço, na Capital.

Hoje, os militares do Exército seguirão para Piraquê, Vila Sapê, Vila Vintém e Vila Cosmos; na quarta-feira para as regiões do Terreirão, Rio das Pedras, Vila Kennedy e Barbante; na quinta-feira, Anil, Tirol, Antares, Minha Deusa; na sexta Muzema, Jardim Maravilha, Coreia e Carobinha; e no sábado Covanca, Caxangá, Sapo e Fumacê.

Já os soldados da Marinha ocuparão, hoje, o Morro do Timbau; amanhã, Baixa do Sapateiro; na quinta Nova Holanda; na sexta-feira Parque União; e no sábado a Vila do João.

Durante esta semana, a operação das tropas será contra a propaganda ilegal. No dia das eleições, domingo, as Forças Armadas ficarão dispostas no entorno dos locais de votação para combater a boca de urna. Além de São Gonçalo e Itaboraí, o esquema de segurança vai abranger as cidades de Campos dos Goytacazes e Macaé, no Norte Fluminense; Magé, na Baixada Fluminense; Cabo Frio, na Região dos Lagos; e Rio das Ostras, na Região das Baixadas Litorâneas.

Ainda não há informação do contingente que irá para esses municípios no dia do pleito. De acordo com o TRE, o mapeamento das regiões será feito, ao longo da semana, pelo Exército.

O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares