segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Itaboraí realiza projeto esportivo para crianças com deficiência



Garra e superação foram os principais resultados que as crianças com deficiência física obtiveram nas atividades esportivas realizadas na manhã do dia 13 na Cidade do Saber e da Experiência, localizada no Jardim Ferma, centro de Itaboraí. O evento foi promovido pela secretaria municipal de Habitação e Políticas Sociais em parceria com a Associação dos Deficientes de Itaboraí (ADI), a Associação Niteroiense de Deficientes Físico (ANDEF), a Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e a Escola Municipal Clara Pereira de Oliveira, em Nova Cidade.
O objetivo da ação foi integrar socialmente as crianças com deficiência com atividades esportivas adaptadas exclusivamente para os portadores de necessidades especiais. Além disso, foi estimulado a autoestima, confiança e disposição para superar os desafios.
Mais de 11 profissionais especializados participaram do encontro. Segundo a subsecretária da pasta, Dirciany Franco, o exercício físico é fundamental para uma boa qualidade de vida. “Promoção da saúde, qualidade de vida e inserção social são o foco desse projeto. Trabalhamos para tirar o deficiente do anonimato e fazer com que ele faça parte da comunidade. Estamos num momento de evolução social e não podemos deixar ninguém fora dessa”, afirmou.
Durante o evento, as crianças assistiram a peça “Foi escolhida e agora?”, encenada pelo grupo Sem Rótulo, sobre o tema autismo. “Eu amo participar desse projeto. Me fazer sentir viva novamente. Todos são maravilhosos e estou muito feliz,” disse o aluno do projeto, Antônio Oliveira, 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares