quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Itaboraí debate gestão de recursos humanos e estratégias do negócio



Cerca de cem profissionais de recursos humanos de empresas sediadas no Leste Fluminense do Estado do Rio de janeiro se reuniram no Salão Nobre da Prefeitura de Itaboraí na quarta-feira (07). O objetivo do encontro foi debater com palestrantes e consultores do setor o tema “O Alinhamento dos Recursos Humanos com a Estratégia do Negócio”, além de trocar ideias e experiências referentes a assuntos da área.

“É a primeira vez que este evento acontece em Itaboraí. Vimos a necessidade de levar para esta região novos conhecimentos para os gestores de recursos humanos. Essas palestras ajudam os profissionais da área, principalmente na hora do recrutamento. Esse é o primeiro ano. Pretendemos voltar ano que vem”, disse o vice-presidente do Instituto RH-LF, Marcelo Eyer.
O primeiro convidado foi o palestrante Robson Santarém, autor dos livros “Precisa-se de Ser Humano”; “Autoliderança – uma jornada espiritual”; e “A Perfeita Alegria – Francisco de Assis para Líderes e Gestores”. O profissional discutiu o tema “Cultura e Valores nas Organizações”, orientando sobre a importância de sensibilizar os profissionais, dando mais atenção aos valores e ao caráter das pessoas. “Não basta só ser um expert na área. Precisamos ver a empresa como um organismo vivo e nós somos a célula que dá vida a essa sistema”,enfatizou.
 Em seguida o tema em destaque foi “Seleção Por Competência”, com a palestrante Paula Alexandrisky, economista e especialista em Gestão de Recursos Humanos com MBA pela Fundação Getúlio Vargas. Ela explicou e deu dicas na hora de selecionar e recrutar profissionais para a empresa. Logo depois, Ubiratan Bonino, administrador e especialista em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas, falou sobre “Lições em Liderança”, destacando a importância das características de um bom líder.
 O último convidado a palestrar foi o engenheiro Kleber Rodrigues, mestre em Gerência de Produção pela PUC Rio. Ele abordou o tema “Marketing de Conhecimento: Uma nova abordagem para os processos de T&D. Ele falou da importância do departamento de RH estar sempre atualizado e renovando seus talentos e competências.
 “Achei excelente o encontro. Falou de vários assuntos interessantes e ainda pude trocar conhecimentos e esclarecer dúvidas. Pretendo voltar ano que vem”, disse Roseany Fontes, funcionária de RH de uma rede de drogarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares