terça-feira, 13 de novembro de 2012

Enfrentamento ao Bullying é tema de palestra em Itaboraí




Com o tema “Bullying não é brincadeira”, a Prefeitura de Itaboraí realizou um encontro no Teatro Municipal João Caetano para debater o Enfrentamento ao Bullying e discutir propostas para conscientizar  e prevenir estudantes e educadores das escolas públicas e privadas do município.
Abrindo a programação, a secretária de Educação e Cultura, Georgina Salles, destacou a importância do tema. “O bullying consiste em atividades intencionais com o propósito de ofender, agredir, perseguir e amedrontar, tornando as vítimas pouco sociáveis, inseguras, quietas e com baixa autoestima. Deve ser combate dentro e fora da escola. E nós, educadores, temos que estar atentos e vigilantes nesta luta”, afirmou.
Em sua palestra e bate-papo com os profissionais da área, a educadora e psicóloga Andréia Vidal Furtado parabenizou o município de Itaboraí pela iniciativa em discutir o bullying. “Temos a função de esclarecer e conscientizar alunos e famílias quanto a esta prática. E não somente a agressão verbal, mas também a física que vem aumentando dentro das escolas”, destacou.
À tarde foi o momento dos alunos mostrarem seus trabalhos realizados durante o ano letivo. Mostras de danças, músicas, teatro, contação de história foram apresentados. Ao todo 14 unidades escolares receberam certificado de participação.
A aluna Isabela Campos, 7 anos, da Escola Municipal Auto Rodrigues de Freitas, contou uma história infantil em braille, emocionado a todos os presentes.
Para a estudante Manuela Ramos, 8 anos, participar de um evento como este é maravilhoso. “Aprendemos que todos nós somos iguais e temos que ser felizes”. Encerrando a programação, foi a vez dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do PROJOVEM assistirem a peça teatral “Cinderela cansada de guerra”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares