quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Começa período de matrícula para escolas municipais de Itaboraí


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Itaboraí (Semec) iniciou nesta segunda-feira (12) o período de pré-matrícula para o ano letivo de 2013 para as modalidades de Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA). As inscrições serão realizadas em todas as 89 unidades escolares, das 9h às 17h, e vai até o dia 30 de novembro.



O aluno que desejar ingressar na rede municipal de ensino deverá se dirigir à unidade escolar mais próxima da sua residência e levar cópia da certidão de nascimento, comprovante de residência, além de informações sobre a série pretendida, telefone para contato, nome da escola e da rede escolar de origem e 3 opções de escolas. Menor de 18 anos deve estar acompanhado do responsável.
Para a realização da matrícula, que começará a partir do dia 19 de dezembro, será necessário apresentar original e cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou identidade, 2 fotos 3x4 recentes, histórico escolar ou protocolo no qual conste a série em que o aluno está habilitado a cursar, e carteira de vacinação atualizada apenas para alunos da Educação Infantil.
A renovação das matrículas dos cerca 32,5 mil alunos que já são da rede foram finalizadas em 09 de novembro. De acordo com a diretora da divisão de matrícula da Semec, Cláudia Teixeira, estima-se que a rede municipal de ensino tenha um aumento considerável de alunos novos. “Nosso município está recebendo muitas pessoas de fora e, com isso, deveremos ter um crescimento no número de estudantes”, afirma. O início das aulas será em março. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação e Cultura no telefone 3639-1234.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares