quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Itaboraí disputa os XII Jogos Especiais da Mangueira


Os XII Jogos Especiais da Mangueira vão acontecer nos próximos dias 9 e 10 de novembro, das 8h às 17h, na Vila Olímpica da Mangueira. O evento deve receber cerca de 2500 atletas paradesportivos das vilas olímpicas, escolas e entidades que prestam atendimento a pessoas com deficiência da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

O XII Jogos Especiais vai contar com atividades como atletismo, natação, vôlei especial e futebol. Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, Romário Galvão, é fundamental a integração esportiva e social.

"Esse é um grande momento esportivo cujo objetivo maior é agregar as pessoas e incentivar a participação dos atletas", disse o secretário.

Há doze anos estes jogos têm como objetivo favorecer o desenvolvimento das pessoas com deficiência física, intelectual, visual e auditiva, permitindo um intercâmbio técnico através das práticas esportivas adaptadas às suas necessidades especiais. A solenidade de abertura será realizada no dia 9 de novembro, às 9h.  Além das vilas olímpicas cariocas, delegações de Itaboraí, Magé, Belford Roxo, Niterói, São João de Meriti, São Gonçalo e Duque de Caxias virão disputar os jogos.

Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares