segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Estádio Alzirão recebe 12 decisões de campeonatos de Itaboraí até o fim do ano


Até o término da primeira quinzena de outubro, o Estádio Municipal Alziro de Almeida, o Alzirão, em Itaboraí, terá sediado nove decisões de campeonatos de futebol. Até o fim do ano, terão sido, pelo menos, 12 torneios disputados.

As atividades movimentam, ao todo, mais de 600 atletas da cidade, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com a Liga Desportiva de Itaboraí (LDI).

“O Estádio Alzirão está com o gramado em boas condições, e decidimos preservá-lo para receber apenas as partidas das fases decisivas”, afirma Everardo Lindenmayer, coordenador de Esporte da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. “Com isso, fizemos com que as partidas iniciais fossem disputadas em campos das próprias comunidades, o que também aproxima as equipes da população local”.

Dos campeonatos municipais cujas decisões foram marcadas para o Alzirão, três já foram finalizados, das categorias Sub-11 e Sub-13, das quais o Indepentende sagrou-se campeão, e do Comunitário Sub-20, cujo título ficou com o Ferroviário. São disputadas, ainda, a final dos Veteranos, entre Ferroviário e Reencontro, e a decisão do Comunitário Adulto, entre Areal Madrid e São Paulo, ambos os jogos no dia 13.

Houve, ainda, decisões de quatro fases regionais do Campeonato Comunitário Adulto, dos bairros Areal, Centro de Visconde de Itaboraí, Marambaia e Picos. As equipes vencedoras foram, respectivamente, Areal Madrid, All Star, São Paulo e Boa Vista.

Até o fim deste ano, estão previstas, ainda, a realização de mais três fases finais de campeonatos no Alzirão, nas categorias Sub-9, Sub-15 e Adulto, que ainda serão iniciadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares