terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Prefeito de Itaboraí indica novos diretores para as escolas municipais



A professora Ozenir Pereira Machado, diretora da Escola Municipal Neuza Sales, em Helianópolis, no 7 Distrito de Manilha,  mal se conteve quando ouviu seu nome sendo chamado através do sistema de som do Esporte Club Comercial para receber um beijo e pequeno vaso com uma tuia das mãos do prefeito Helil Cardozo.
Helil presidiu a cerimônia de apresentação dos novos diretores das escolas e creches da rede municipal.
A secretária de Educação e Cultura do município, Susilaine Duarte, destacou que a partir de agora, todos os gestores das 85 unidades de ensino localizadas no município serão funcionários efetivos da prefeitura. Medida, explicou, visa a incentivar o magistério local.

O prefeito de Itaboraí elogiou a iniciativa e destacou o caráter de incentivo que a medida representa. “Essa medida é muito boa porque faz com que a responsabilidade seja dividida entre a prefeitura e os educadores”, avaliou o prefeito, que enfatizou a parceria que deseja ver implantada entre o Executivo e os educadores.

Cardozo salientou que sua gestão tem uma meta ousada: construir 30 novas escolas até o fim do seu mandato, em 2016.
A secretária Susilaine Duarte observou que, além valorização dos educadores da região, o novo critério de nomeação adotado encerra um período negro da educação no município, época em que as indicações políticas prevaleciam sobre a meritocracia.

A cerimônia de apresentação dos novos gestores foi bastante concorrida. O salão do Esporte Club ficou pequeno por causa da presença maciça das educadoras, que depois ainda puderam tomar um café da manhã ao lado do prefeito. As novas diretoras foram chamadas, uma a uma, pela secretária de Educação, e recebiam, uma a uma, um vaso de tuia em forma de agradecimento pelos serviços prestado. Também estiveram presentes à cerimônia os subsecretários e diretores das demais unidades escolares.

Susilaine explicou que todos os futuros diretores das 85 escolas da rede municipal são servidores públicos de regime estatutário. A norma, de acordo com ela, se aplicará tanto para diretores gerais quanto para os subsecretários.  “O objetivo da reunião é apresentar os principais desafios da Educação de Itaboraí para essa gestão que se inicia”, resumiu a secretária de Educação e Cultura do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares