terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Unidos da Tijuca vai agitar Feira do Livro de Itaboraí - Veja a programação



Com o tema “Quem lê planta ideias em solo fértil”, a 19ª Feira do Livro promete agitar Itaboraí entre os dias 5 e 7 de dezembro com muita cultura e lazer. Exposições, palestras, oficinas, contação de histórias e shows destacam-se na programação que levará diversão gratuita para todas as idades.
Promovido pela Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria de Educação e Cultura, as atividades acontecerão na Praça Marechal Floriano Peixoto, das 8h às 21h. As ações também irão se estender se estender na Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres, no Teatro Municipal João Caetano e na Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo.
Artistas
Este ano os homenageados serão Luiz Gonzaga, Jorge Amado, Ruth Rocha, Lygia Bojunga e Ediza Rodrigues. De acordo com o subsecretário de Projetos Especiais, Athayde Braga, o objetivo de evento “é consolidar a Feira do Livro como um instrumento de acesso à informação e ao conhecimento e, ao mesmo tempo, proporcionar oportunidades para que a comunidade escolar desenvolva o hábito de leitura”.
Na quarta-feira (05), às 18h, acontece o espetáculo dos alunos inseridos no projeto “A Arte do Ballet”. Na quinta-feira (06), às 19h30 é a vez da Escola de Samba Unidos da Tijuca animar a cidade. Encerrando a programação, na sexta-feira (07), às 19h30, o grupo Rastapé agita a população. Durante todos os dias, um corredor literário levará exposições e venda de livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares