sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Recadastramento do Bolsa Família em Itaboraí termina dia 28 em Itaboraí


As famílias itaboraienses que recebem o benefício do Programa Bolsa Família devem ficar atentas para continuar recebendo o benefício.
O prazo final para a atualização dos dados é dia 28 de dezembro de 2012. Cerca de 2,2 mil famílias ainda precisam realizar o procedimento. O município possui 7,6 mil famílias cadastradas no Programa Bolsa Família.
A revisão cadastral é essencial para que as famílias beneficiárias tenham seus direitos garantidos. “Desde janeiro deste ano já realizamos o cadastramento de 5.360 beneficiários no programa. O prazo não será prorrogado. Peço que todas as famílias façam o recadastramento para não ter problema com seu benefício”, afirmou Ana Shirley, coordenadora do Programa Bolsa Família em Itaboraí.
Caso o cadastro não seja atualizado, o recurso será bloqueado e o dinheiro não ficará mais disponível. Se o beneficiário impedido de receber não aparecer até o final de janeiro de 2013, terá o Bolsa Família cancelado. Ainda de acordo com a coordenadora do programa, qualquer mudança na composição familiar, endereço ou mudança de escola e série dos filhos precisa ser informada. “Manter as crianças na escola é um dos compromissos assumidos pelas famílias que recebem o benefício mensal do Governo Federal”, afirmou.
No momento do recadastramento é necessário ter em mãos original e cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, comprovantes de residência e do cadastro do Posto de Saúde da Família, além de certidão de nascimento, cartão de vacinação e declaração escolar com o código do INEP do colégio dos filhos.

O Programa Bolsa Família fica na Rua Antônio José de Marins, 256, Centro, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone 2635-1017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares