Segundo o manual de noções de primeiros socorros do Detran BA "Quanto mais cedo chegar um socorro profissional,melhor para as vítimas de um acidente. Solicite um, o mais rápido possível. Hoje, em grande parte do Brasil, nós podemos contar com serviços de atendimento às emergências. O chamado Resgate, ligado aos Corpos de Bombeiros,os SAMUs, os atendimentos das próprias rodovias ou outros tipos de socorro"
Ocorreu na noite de 07/04, quinta-feira, aproximadamente as 19:00 hrs, um atropelamento na rua Fidelis Alves, exatamente em frente á secretária de Fazenda. Coração da cidade.
Segundo populares um taxi estaria parado aguardando a sua vez no ponto quando aparentemente cochilou e perdeu a direção do carro que atingiu em cheio a vítima C., de 35 anos, quando a mesma passava pelo local.
Eu estava na Câmara de Vereadores (como faço toda 2ª e 5ª) quando ouvi o barulho do acidente, nós ali presente no plenário acreditamos ser algo relacionado á manifestação dos profissionais da saúde (pelo dia da saúde - eles alegavam que a saúde estava de coma) ou a um show de funk que ocorreria na Praça.
Plenário cheio de manifestantes que alegavam que a saúde estava em coma.
O secretário de Saúde Dr. Chaves estava presente
Após alguns minutos chegou-me a seguinte informação:
O Presidente da Câmara ouviu o barulho e ao ver o ocorrido da janela de sua sala (que fica bem próxima ao local do acidente) chamou os bombeiros (conforme consta na cartilha acima).
Com o socorro demorando a chegar e o secretário de saúde do município estando presente, o mesmo foi solicitado para que tomasse providencias quanto ao socorro.
E a ambulância chegou somente depois que o secretário de saúde interviu!
E mesmo assim a ambulância só saíu dali exatamente as 19:43.
Ou seja:
O atendimento demorou 40 minutos
Daí eu pergunto: cadê o carro de bombeiros (cujo quartel fica a poucas quadras de distância)
A quem interessar possa segundo informações obtidas no hospital a vítima está viva, aguardando avaliação ortopédica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai