segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Qualificação profissional para Indústria Naval e Comperj

São 9.394 vagas em cursos de qualificação estão sendo disponibilizadas  em Niterói e São Gonçalo (infelizmente nenhuma em Itaboraí!)

Há vagas para cursos de :
Solda, moda, construção civil, automação industrial, beleza, alimentação, comercial, informática e idiomas.
Os cursos serão oferecidos pelos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps) em todo o Estado, com variedade de horários para que o máximo de pessoas sejam beneficiadas.

Em Niterói são 4.589 oportunidades em cursos, ministrados no Cetep Armando Valle Leão (675 vagas), Cetep Barreto (2.803), Cetep Pendotiba (831) e Esei Barreto (280). Já em São Gonçalo estão sendo oferecidas 4.805 vagas distribuídas pelo Cetep Porto da Pedra (865), Cetep São Gonçalo (3.395) e CVT São Gonçalo (545).

As inscrições devem ser feitas somente pela internet, no site www.faetec.rj.gov.br, até o dia 30. 
A instituição disponibiliza computadores e ajuda de funcionários para fazer o cadastro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, nas unidades onde as aulas serão ministradas. O candidato deve ter em mãos o CPF e comprovante de residência para confirmar o CEP e efetivar a inscrição.
O sorteio das vagas acontece no dia 31 e a lista dos sorteados será disponibilizada no site da instituição no dia 1º. A matrícula pode ser realizada do dia 1º ao dia 17. O início das aulas está previsto para o dia 27. Os alunos matriculados em cidades que possuem o Rio Card, receberão o cartão para o transporte do trajeto de suas residências até a unidade da Faetec.
Mais informações pelos telefones 2332-4083 e 2332-4085, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


Também há 18 cursos com formação técnica e foco na indústria.
Em Niterói, vamos oferecer 520 oportunidades, sendo 280 vagas no primeiro semestre e 240 na segundo, nas áreas de automação industrial, logística, segurança do trabalho, eletrotécnica, mecânica e petróleo e gás”, revela.
Os interessados devem se inscrever no site da secretaria estadual de educação (www.rj.gov.br/web/seeduc), no período do final de janeiro até início de fevereiro, indicando o município, a instituição e o curso a que pretende concorrer. A seleção será feita através do desempenho escolar.

O Educamais é um programa voltado para a população de comunidades pacificadas, desempregados e egressos do sistema penal.
A previsão é de 35 mil vagas esse ano, mas os cursos serão abertos conforme a demanda. As oportunidades são em áreas com maior empregabilidade como o setor de alimentos e construção civil.
A inscrição deve ser feita  no site da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan): www.firjan.org.br/site/anexos/educamais/banco_interesses.htm.

O Senai mantém uma oferta regular de cursos para empresas e pessoas, gratuitos ou não, de formação ou aperfeiçoamento. A quantidade de vagas e os tipos de curso são organizados de acordo com a dinâmica econômica do município, o número de inscritos e a área de conhecimento.
Os interessados devem pesquisar as vagas no site www.senai.br e se inscrever na unidade local.
O Senai de Niterói fica na Rua General Castrioto, 460, no Barreto. Mais informações pelo telefone 0800-0231-231.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares