sábado, 10 de setembro de 2011

Notícias na área da saúde




Testes anti-HIV, hepatites virais e sífilis grátis na rede pública de Itaboraí
T




Em Itaboraí, podem ser feito testes anti-HIV, hepatites virais e sífilis no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), localizado na Policlínica de Especialidades Prefeito Francisco Nunes da Silva (anexo ao hospital municipal), com resultado imediato, indicando se o paciente é ou não portador dos vírus.

Caso o resultado seja positivo, é realizada uma investigação mais detalhada para o paciente. 
Lembrando que o fornecimento de preservativos (essenciais á prevenção de DST´s) é gratuito.
A unidade de saúde fica na Avenida Prefeito Álvaro de Carvalho Junior, s/nº, Nancilândia, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Tel.: 2635-2062.


Hospital da Mulher

Está em fase de implantação o novo hospital da mulher, o Centro de Atendimento à Mulher de Itaboraí (CAMI). No local que já sediou a antiga maternidade da rede privada conhecida como Casa Mather.A nova unidade terá maternidade de média e alta complexidade, UTI neonatal e ambulatório. Também será equipado para cirurgias, bem como exames laboratoriais, realização de preventivo, acompanhamento do pré-natal (inclusive de alto risco), pré e pós-parto.

A unidade terá capacidade de até 50 atendimentos por dia, recebendo de pacientes de Itaboraí, Rio Bonito, Tanguá, Silva Jardim, Maricá e Niterói.


Daqui





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares