Produtos cultivados sem agrotóxicos já fazem parte do cardápio das escolas municipais.
São produzidos nos sítios da região laranja, limão, quiabo, batata doce, couve-manteiga e outros tipos de legumes e frutas. A produção é vistoriada por técnicos das secretárias de Agricultura, Abastecimento e Pesca e Educação e Cultura, que garantem as condições dos alimentos e veem como são colhidos e preparados antes de chegar às escolas. Essa iniciativa aumenta em 30% a venda de alimentos par os produtores rurais do município, aumentando a auto estima dos produtores locais e revertendo em benefícios para a economia local.
O agricultor que se interessar no projeto pode se cadastrar na Secretaria de Agricultura. A equipe vai ao local e explica como deve ser feito o plantio e a colheita dos alimentos. Se o perfil do agricultor se enquadrar nos requisitos, ele poderá fazer parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar. A Secretaria fornecerá o trator para ajudar na preparação da terra e o caminhão para recolher e distribuírem os alimentos.
A Secretaria fica na Avenida 22 de maio, 7557, Venda das Pedras. O horário de funcionamento é das 9h às 16h. Informações pelo telefone 3639-1570.
Daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai