terça-feira, 14 de junho de 2011

Aconteceu na Câmara - Sessão 13/06

Boa tarde
Estarei fazendo a partir de agora a cobertura completa das sessões da Câmara de Vereadores de Itaboraí.
Quer conferir o que aconteceu nas sessões anteriores?
Dá um pulinho no Pitaco na Câmara

A sessão começou ás 18:56
Com a presença de: Levi do Mercado, Carlinhos da Farmácia, Niodir Sales, Geraldo Saraiva (presidindo), Irmão Caio, Netinho Cardoso, Valdir Batista, Alzenir Santana Elson Paz, Bill e Deoclécio Machado.

Irmão Caio: levantou novamente a questão do Itaprevi / SICREDI.
Relatou que a Sra Presidente do Itaprevi Marcia Coquito esteve na Câmara atendendo ao pedido dos vereadores, dando as explicações solicitadas.
Ressaltou que a data limite para que o dinheiro do Itaprevi seja devolvido é 18/07.
Caso o pagamento não seja efetuado o município de Itaborai sofrerá sanções, como a interrupção no fornecimento de verbas federais e estaduais.
Pediu a abertura de uma CPI

Carlinhos da Farmácia: Pediu a palavra apenas para agradecer ao DR. Paulo por ter montado um excelente consultório odontológico na Reta Velha

Geraldo Saraiva:  Pediu ao Irmão Caio que tome cuidado com o que é dito na casa, pois muitas vezes esbravejam muito, pedem soluções e CPIs e as mesmas não ocorrem.
Disse acredita que o caso do SICREDI / Itaprevi é o maior escândalo nos últimos 30 anos em Itaboraí,
Que a "sociedade está calada, a Câmara esbraveja, os jornais não tocam no assunto". Se referindo á necessidade de haver uma comoção maior sobre o assunto.

 Niodir Sales: Esclareceu que em mandato anterior o ex-prefeito Cosme Salles tentou por diversas vezes aprovar projetos na Câmara onde a mesma autorizaria o uso do dinheiro do ITAPREVI para obras, construções ou outros benefícios para a cidade.
Foi enfático ao afirmar que não aceitou isso, que foi pessoalmente ao presidente da casa dizer que não aprovaria tal uso do dinheiro que era dos servidores da cidade, pois saia que usariam o dinheiro q não devolveriam.
No final das contas Cosme não mandou o projeto, mas gastou o dinheiro á revelia da Câmara.
"Imaginem se nós tivéssemos aprovado (...) estaria sob a nossa responsabilidade"
Disse que não acredita que esse dinheiro esteja apenas no bolso de Cosme, mas que uns 3 ou 4 botaram a mão nesse dinheiro e que Cosme deveria 

Netinho Cardoso: Relatou que mexendo em suas coisas pessoais encontrou um jornal de 2005, onde relatava que caso permanecesse na Câmara iria tornar realidade o projeto PPE (programa primeiro emprego) e que se sentia realizado pois conseguiu cumprir o que prometera.
Questionou por que a Câmara da época do uso do dinheiro da ITAPREVI não se manifestou a respeito, mesmo sabendo que tal ato era ilegal.
Ressaltou que a Câmara da época é totalmente diferente da Câmara de hoje.
Disse que vai cobrar na comissão que preside e exigir providências.

Geraldo Saraiva prestou apoio ás palavras de Netinho Cardoso

Alzenir Santana: Agradeceu a Sérgio Soares pois passou 8 anos pedindo obras de melhorias para a comunidade e não foi atendido e que o atualmente está tendo todos os seus pedidos atendidos.

Valdir Batista: Ressaltou que o Prefeito deve atender a todos os pedidos em todosos bairros. Lembrou do povo da Reta que vem reclamando constantemente da paralização nas obras da Prefeitura.
Citou as diversas melhorias que tem conseguido no Cabuçu.
Agradeceu ao jornalista Aloisio Reis (O ITABORAI) pela matéria vinculada nessa semana.
Convidou a todos presentes a comparecerem na Câmara hoje as 18:30 para prestigiar a visita do secretário de Estado de Assistência Social do Rio de Janeiro Rodrigos Neves.

Geraldo Saraiva: Criticou a má distribuição das obras na cidade. Questinou o planejamento da escolha dos locais das obras. Uns bairros tem mais obras e outros tem menos.

Foram aprovados:
  • Troca de nome de rua
  • Programa dePrevenção á drogas nas escolas municipais (Deoclécio Machado)
  • Solicitação de Iluminação Pública
  • Patrolamento e manutenção em ruas
  Confira o Áudio da sessão 

Um comentário:

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares