sábado, 27 de agosto de 2011

Ouvidoria do SUS


Saiba como reclamar do SUS



A Ouvidoria SUS tem como principal função registrar as manifestações dos cidadãos – reclamações, denúncias, sugestões, elogios, pedidos de informações e solicitações – e promover o controle social do atendimento que está sendo prestado. Para cada demanda atendida pela Ouvidoria um número de protocolo é gerado, onde o usuário pode acompanhar o andamento até que receba sua resposta, no prazo máximo de 30 dias. O departamento atende pelos seguintes canais:


Carta: as correspondências devem ser enviadas para Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, que fica na Rua Dr. Macedo, nº 10, Centro, Itaboraí, RJ. CEP: 24800-213.


Pessoalmente: o departamento funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, que fica na Rua Dr. Macedo, nº 10, Centro, Itaboraí.

Telefone: as ligações podem ser feitas para o número (21) 3639-1394 / 9799-6096.


Outros canais para manifestação:

Ouvidoria geral do SUS: 136

Ouvidoria da Secretaria Estadual de Saúde: 0800 025 5525

ANVISA Atende: 0800 642 9782

Alô Alerj: 0800 022 0008

Disque-denúncia: 2253-1177


Daqui

Um comentário:

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares