É preciso assumir o seu papel como cidadão.
Se cada vez que criticamos o poder público pela sua ausência fizéssemos o mesmo que esse aposentado certamente a vida de todo mundo estaria muito melhor.
Não basta criticar.
É preciso fazer parte da diferença.
Seja a diferença!
"O aposentado Nelson Stefanelli se preocupou com seus conterrâneos de Ribeirão Preto - SP, e todos os dias o aposentado se levanta, pega uma mesa e uma cadeira e passa horas formando nomes de ruas em placas de PVC que ganha.
O lápis e a tinta ele compra com o próprio dinheiro.
“Penso nas pessoas que usam as ruas todos os dias. Cada placa colocada é um trabalho a menos para a pessoa procurar.”
Em cinco anos, Stefanelli já pintou e instalou mais de 3 mil placas. Da prefeitura, tem apenas o aval para colocar as indicações. Mas já teve problemas por causa do seu trabalho voluntário, pois teve suas placas retiradas de alguns pontos da cidade.
O serviço é completo. Após pintar a placa, Stefanelli faz a sua colocação, mas toma cuidado para que ela fique bem visível e cumpra seu papel de orientação, bem diferente de grande parte das placas da cidade. Algumas delas ficam na mão invertida das ruas ou cobertas por árvores.
O aposentando diz que ainda tem muito trabalho pela frente. Ele acredita que ainda faltam de 2 a 3 mil placas na cidade.
Segundo o secretário de Planejamento está sendo elaborado um edital de concessão para a instalação de 40 mil placas na cidade."
Leia na íntegra no G1
Olá, vi seu blog hj pela primeira vez, gostei do que vi!!!
ResponderExcluirContinue escrevendo, mto bom!!!
Bejinhos!!
http://castro-pri.blogspot.com/