segunda-feira, 7 de abril de 2014

Prefeitura forma 81 idosos em curso de informática


O Programa “Vida em Movimento” da Prefeitura de Itaboraí promoveu no último dia 04, a formatura dos alunos da turma de informática. Com muita emoção e alegria 81 idosos com mais de 50 anos receberam das mãos do prefeito Helil Cardozo, do vice-prefeito, Audir Santana e da primeira dama e Coordenadora do programa, Ana Cardozo, os seus diplomas.

Entusiasmada e agora antenada com o mundo da informática, Liosa Souza, de 72 anos, falou como foi bom o curso para ela. “Eu não sabia nem ligar o computador, por isso o curso pra mim foi muito proveitoso. Agora sei pelo menos o básico. Gosto demais desse programa que sempre tem algo de novo para aprendermos”, disse.

O prefeito Helil Cardoso falou sobre o seu desejo de mudar a vida das pessoas de Itaboraí para melhor e citou esse projeto como exemplo. “Como prefeito, só estarei realizado quando desenvolver projetos que possam mudar a vida da população. Esse é um belíssimo exemplo de inclusão social e digital. Hoje a informática e a internet não serão mais um bicho papão para essas pessoas. A idade não é mais um empecilho”, afirmou.

O vice-prefeito também aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância da comunicação na vida das pessoas. ”A capacidade de se comunicar é muito importante e esse curso, com certeza, fará muita diferença na vida de todos. Tenho que elogiar a Ana Cardozo por essa iniciativa, você está tirando um grande sonho do papel”, afirmou emocionado Audir Santana.

O “Vida em Movimento” visa resgatar a autoestima e o bem estar da população de Itaboraí com mais de 50 anos de idade, proporcionando melhor qualidade de vida por meio do incentivo à prática de diversas ações. Funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A sede fica na Rua Vicente Celestino, 4, Quadra B, Lote 122, Centro, Itaboraí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares