Marcadores
- aconteceu na câmara
- Agenda 21
- agricultura
- Calendário da Justiça Itinerante
- Cidade
- COMPERJ
- Concursos
- Conferências Simpósios e Seminários
- Conleste
- Conselho Municipal de Segurança
- cultura
- Denuncia
- educação
- Eleições 2012
- empregos
- esporte
- Fotos de Itaboraí
- Habitação
- história
- Itaprevi
- meio ambiente
- politica
- saúde
- Segurança
- Telefone Úteis de Itaboraí
- Transporte
- utilidade pública
quarta-feira, 18 de junho de 2014
Torcida lota tenda na praça de Itaboraí para ver Brasil x México
Mais uma vez, a torcida pelo Brasil na Copa do Mundo lotou a tenda montada na Praça Marechal Floriano Peixoto, em Itaboraí, onde a população tem acompanhado os jogos da Seleção na cidade. Mesmo com o empate, sem gols entre Brasil e México, pela segunda rodada do Grupo A, sobraram exemplos de emoção e patriotismo, consolidando o local como ponto de encontro dos torcedores.
O público chegou cedo para se acomodar próximo aos dois telões instalados pela Prefeitura. Em todos os cantos da rua havia policiais militares e guardas municipais para dar todo suporte à festa. Cerca de 3 mil canarinhos, muitos vestidos com fantasias e bandeiras do Brasil, usando cornetas e instrumentos musicais, compareceram ao local. Na entrada da tenda, um boneco gigante do Fuleco, mascote da Copa do Mundo, virou referência para encontros e fotografias.
Os padres Ronald Batista da Silva, da Paróquia São Pedro Apóstolo, Venda das Pedras, e Cosme Damião Navarro, da Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Manilha, uniram forças para abençoar e levar energia positiva para a Seleção. Atentos a cada lance da partida, eles lembraram que estar no meio do povo para compartilhar alegria e emoção também faz parte da vida religiosa.
“Sou sócio-torcedor do Vasco, jogo futebol, vôlei de praia e gosto de praticar esportes. Fui convidado para ir ao Fifa Fun Fest, em Copacabana, mas, como trabalho aqui, em Itaboraí, escolhi participar desse evento feito pela Prefeitura. A estrutura está ótima, as pessoas estão vibrando e se divertindo com responsabilidade, em clima de paz e tranquilidade”, disse o padre Cosme.
“Torço pelo Flamengo, 'com muito orgulho e muito amor', como diz a música da torcida. Toda quinta-feira jogo futebol com um time da paróquia de Venda das Pedras. É a primeira vez que venho assistir ao jogo nesta tenda, junto com a população, e foi emocionante. Fiquei nervoso, gritei, parecia que estava no estádio”, contou o sacerdote Ronald, empolgado, mesmo após o empate em 0 a 0.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai