▼
terça-feira, 6 de novembro de 2012
Itaboraí ficará tem abastecimento de água interrompido por 24hrs
Obra suspende abastecimento de água em São Gonçalo, Itaboraí e Paquetá por 24h
Com projeto, haverá acréscimo de 50% na oferta; Cedae pede que moradores economizem água nos próximos três dias
O projeto do governo do estado de ampliação da oferta de água em São Gonçalo, Itaboraí e Ilha de Paquetá terá mais uma etapa na quarta-feira, e será necessário retirar de operação o sistema Imunana-Laranjal, que abastece os municípios, durante 24 horas, a partir das 5h de quarta-feira. A obra vai interligar o sistema ao penúltimo trecho da nova adutora da companhia com cerca de um quilômetro de extensão.
Com mais o trecho da adutora, haverá acréscimo de 50% na oferta de água. O percentual pode chegar a 60% até o primeiro trimestre de 2013, quando está prevista a conclusão dos 15 quilômetros de extensão, o que significa sair de uma produção de 4,8 mil litros por segundo para 7 mil litros.
A Cedae pede que os moradores economizem água nas próximas 72 horas. A concessionária informou, ainda, que, como o abastecimento pode levar até 72 horas para normalizar, é essencial evitar desperdício neste período. Diante da necessidade de as pessoas armazenarem água, a concessionária pede que haja o cuidado de vedar bem as cisternas e caixas d´água para evitar a proliferação do mosquito da dengue.
Leia mais sobre esse assunto em O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai