Pelo menos mil famílias de Itambi, no terceiro distrito de Itaboraí, estão recebendo da Prefeitura mais um importante benefício: um poço artesiano com uma profundidade entre 150 e 200 metros, cuja vazão pode chegar a 100 mil litros diários de água.
A obra, ainda em andamento, está sendo executada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) na Rua Augusto de Jesus (antiga Rua 10), no Loteamento João Caetano. Para o trabalho, foram desapropriados quatro lotes. A área era utilizada para extração de argila.
As obras incluem a captação de esgotamento sanitário da Rua Augusto de Jesus que será interligado a tubulação no loteamento Grande Rio e a estação de tratamento já existente na região. De acordo com o presidente da SAAE, André Freitas, a perfuração faz parte de um projeto mais amplo que inclui a implantação de outros quatro poços no município.
A dona de casa Euzenita Oliveira não esconde a satisfação. Ela conhece de perto os problemas relacionados à falta de água e, portanto, pode atestar a importância de uma obra como o poço artesiano. “É uma obra que vai ajudar toda comunidade. Esse poço vai suprir as necessidades dos moradores”, afirmou.
O trabalho ainda está no início. Os caminhões estão descarregando aterro no local e um trator está fazendo o nivelamento do terreno. A obra deverá estar concluída em 60 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai