▼
terça-feira, 29 de novembro de 2011
Táxis de Itaboraí já contam com Taxímetros
Até a próxima quarta-feira (30), os taxistas regularizados poderão realizar a instalação e a aferição em seus taxímetros, o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), iniciou nesta segunda-feira a aferição dos aparelhos que regulariza a tarifa dos serviços.
A partir de agora os táxis legalizados da cidade deverão operar com taxímetro.
Uma comissão de taxistas, juntamente com a equipe de Transportes, entraram em acordo quanto ao valor a ser cobrado pelo serviço, com base em uma combinação entre distância percorrida e tempo gasto no percurso. “Estabelecemos um valor justo, não penalizando os usuários nem os taxistas”, ressaltou o secretário Salles.
Para fazer a medição, o fiscal do Ipem e o taxista percorrerem um quilômetro para a aferição do taxímetro. Segundo o assessor de imprensa do Ipem, Cláudio Senna, a unidade móvel está indo até os municípios para facilitar todo o processo, através do projeto “Ipem indo até você”. Após análise dos papéis, é gerado um documento para a aferição, o taxímetro é lacrado e recebe o selo do Ipem.
“Trabalho como taxista há mais de 20 anos em Itaboraí. Agora, com os taxímetros, vamos trabalhar com mais tranquilidade, oferecendo preço justo para os usuários e também para nós”, relatou Odenir Bernado Dantas, 66 anos.
Via
Tenho pena do taxista Odenir Bernado Dantas enfrentando todos os dias esta buraqueira enorme que são as ruas de Itaboraí. Quantos amortecedores e pneus já foram danificados nestes 20 anos que vem nos servindo nesta cidade abandonada há anos pelos prefeitos eleitos com suas vans promessas nunca cumpridas.
ResponderExcluirNosso recado a estes senhores virá na próxima eleição. Xô, Seus Manés tratantes!!!