O centro comunitário de Sambaetiba oferece aulas de quilling (trabalho manual realizado com tiras de papel enroladas e modeladas), arranjo de flores com meia de seda, mosaico ecológico feito com cerâmica, biscuit, bijuterias feitas com escama de peixe, e unhas decorativas. Esses cursos têm ajudado as mulheres da região a melhorar a autoestima para enfrentar o mercado de trabalho.
O centro comunitário também oferece atendimento em clinica geral, pediatria e ginecologia, além de fornecimento de medicamentos básicos. Lá são oferecidos serviços como preventivo, pré-natal e puericultura (cuidado das crianças nos primeiros anos de vida). Ao todo são 350 famílias cadastradas e mais de 200 pessoas atendidas por semana.
A comunidade também conta uma horta de cinco mil metros quadrado. Já foram 1.210 aipins plantados e diversos outros vegetais ou legumes como quiabo, couve-manteiga, mostarda, rúcula, batata e tomate. Depois de colhido, tudo é distribuído para os moradores. Já para as crianças o centro oferece uma mini-biblioteca com livros infantis e contação de histórias. Os exemplares podem ser emprestados e também usados para pesquisas.
Para ser beneficiado, é necessário ser morador do município de Itaboraí e comparecer ao centro comunitário para efetuar o cadastro. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h, e está localizado na Avenida Leopoldina, Praça do Comércio, Sambaetiba. Mais informações pelo telefone 2736-6221.
Daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai