segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Mutirão contra a dengue: Participe!



Um mutirão contra dengue está sendo realizado em toda a cidade.
A ação visa eliminar possíveis focos da doença e prevenir a chegada de uma epidemia de dengue no próximo verão.

Durante a mobilização no bairro Aldeia da Prata, os “guerreiros da dengue” visitaram domicílios e estabelecimentos comerciais em busca de criadouros do mosquito, alertando sobre a necessidade de eliminar garrafas pet, pratinhos de plantas, reservatório de água limpa e parada, como pneus, latas velhas e tambores. Telas de náilon para caixas d' água, folderes e cartazes explicativos também foram distribuídos para a população com dicas de prevenção.


“Temos que conscientizar os moradores para limpar seus quintais e com isso evitar focos da dengue. A vitória nessa luta depende do engajamento de todos, poder público e cidadão. Se uma pessoa fizer sua parte, mas a outra deixar de fazer, o esforço pode se tornar em vão. E mais uma vez lembramos que a dengue é uma doença bastante "democrática". Qualquer pessoa está arriscada a contrair o problema”, frisa o coordenador do PMCD, Nilton Ricardo, que informa ainda o telefone  para denunciar focos do mosquito: 2639-8176.


A Prefeitura de Itaboraí conta hoje com cerca de 275 agentes de endemias trabalhando no combate à doença. Até o final deste ano, outros cinco mutirões como este serão realizados em todo município.

Veja as datas e os locais:


11/11 – Venda das Pedras

24/11 – Centro da cidade

09/12 – João Caetano

16/12 – Hospital Estadual Tavares de Macedo

Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta a página do Viva Itaboraí no Facebook http://www.facebook.com/VivaItaborai

Postagens populares